ICFUT – Forlán assina rescisão na sexta e viaja para o Brasil

Fonte: lancenet

Meia-atacante uruguaio vai trocar de Inter: passará de Milão para Porto Alegre. Jogador é esperado no fim de semana

Uruguai x Venezuela - Eliminatórias da Copa - Gol do Forlán (Foto: Martin Cerchi/Reuters) Forlán foi eleito o melhor jogador da última Copa do Mundo (Foto: Martin Cerchi/Reuters)

Diego Forlán está a caminho do Brasil, mais especificamente de Porto Alegre. O meia-atacante uruguaio encaminhou sua rescisão de contrato e assina a desvinculação da Inter de Milão nesta sexta-feira, na Itália, e imediatamente ruma para São Paulo, de onde parte para a capital do Rio Grande do Sul.

Além de existir por parte do Inter, o otimismo também está presente naqueles que conduzem a negociação por parte do jogador. O clube gaúcho já tem tudo arquitetado para pagar os salários de Forlán (leia abaixo). Espera o jogador ainda no fim de semana em Porto Alegre.

O empresário que toca a negociação, Jorge Baidek, deixou uma reunião com o jogador para atender ao L!NET. Otimista, disse que tudo caminha de uma forma agradável. Forlán já tem passagem para o Brasil marcada e será acompanhado do agente.

– Sou um cauteloso por natureza. Mas está tudo caminhando muito bem. Já falei com o jogador, a assinatura da rescisão ficou para esta sexta-feira, e daí o acompanho direto para São Paulo, e depois para o passo seguinte – revelou o empresário.

O advogado do clube gaúcho, Daniel Cravo, está em solo milanês e tem já redigido o contrato para Forlán fechar com o Inter. Os dirigentes colorados já mostravam otimismo com a questão nesta quarta-feira.

– Estou otimista. Não posso ainda falar nada enquanto a rescisão não estiver assinada… Mas está tudo encaminhado – destacou Baidek.

Sem ter de pagar pelo jogador, que tinha ainda mais dois anos de contrato com a Inter de Milão, o Inter mantém a ideia de investir na compra de Nilmar. Resta o Villarreal (ESP) aceitar o valor que o clube ofereceu pelo atacante, que está na Espanha para tentar negociar.

SALÁRIOS COM MARKETING

Já está tudo arquitetado: o Inter tem pronto um esquema de marketing que vai o ajudar a pagar os gastos mensais com o uruguaio Diego Forlán, em vias de ser anunciado novo jogador do clube. A direção quer explorar a imagem do meia-atacante e atrelá-lo a diversas empresas.

– Se ocorrer essa contratação, o Inter planeja uma parceria de marketing. Todo jogador com imagem profissional tem bom apelo. Tudo o que o Inter trouxer terá um percentual para o jogador. E o que o atleta usar do clube, o Inter terá uma porcentagem em cima – revelou o vice de futebol do Inter Luciano Davi.

Antes mesmo de cogitar com veemência o nome de Diego Forlán, o dirigente falava constantemente que o Inter teria de ser “criativo” na hora de contratar, porque não tem dinheiro sobrando, já que não vendeu nenhum jogador na última janela de transferências. Essa é a alternativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s