Por Cleber Aguiar – Sonho vira realidade: Seedorf aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo

Fonte:Globo.com

Meia holandês assina contrato com o Glorioso por dois anos

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Clarence Seedorf, do Milan (Foto: Getty Images)Clarence Seedorf: reforço de peso para o Botafogo
nos próximos dois anos (Foto: Getty Images)

O sonho alvinegro, que já durava quase um ano, virou realidade. Depois de uma longa negociação, Seedorf , enfim, disse “sim” à proposta do Botafogo. O ex-jogador do Milan, que passou os últimos dias com a família em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, assinou contrato com o Glorioso por dois anos. A data da apresentação ainda não foi divulgada. Poucos minutos após a publicação da notícia, o site oficial do Botafogo saiu do ar, devido ao grande número de acessos.

O jogador e a empresa DM Milan Group, que gerencia sua carreira, ficaram satisfeitos com a maneira discreta e profissional com que a diretoria alvinegra conduziu a negociação. Para jogar em General Severiano, o meia recusou ofertas de Inglaterra, China, Qatar, Abu Dhabi (Emirados Árabes) e dos Estados Unidos (duas propostas).

Seedorf tem 36 anos e disputou a Copa do Mundo de 1998. Ele é casado com a brasileira Luviana e fala português fluentemente, o que deve facilitar a adaptação. Nascido no dia 1º de abril de 1976, em Paramaribo, no Suriname, e naturalizado holandês, Seedorf foi revelado pelo Ajax, da Holanda, onde começou a jogar profissionalmente já aos 16 anos. Com 18, fez sua estreia pela seleção laranja. Depois, defendeu Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. O “Professor”, como é conhecido na Itália, é recordista de títulos da Liga dos Campeões por times diferentes: quatro – Ajax (95), Real Madrid (98) e Milan (2003 e 2007).

seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)Seedorf ao lado de Luviana, sua esposa brasileira
(Foto: Agência Getty Images)

Além de empresário (tem dois restaurantes chamados “Finger’s”, em Milão, e outros empreendimentos), Seedorf tem engajamento em causas humanitárias. Em 2005, por exemplo, ele criou uma fundação – Seedorf Foundation – para ajudar crianças carentes através do esporte. O jogador também criou uma empresa chamada “ON Management”, que tem o objetivo de “mudar a maneira como o negócio do futebol é jogado”, como ele próprio definiu. Ela representa e guia a carreira de jogadores profissionais. Além da “ON Management”, Seedorf tem o projeto “ON Champions”, que visa a revelar talentos do futebol e pessoas preparadas fora do campo, assim como ele.

Curiosidades sobre ‘O Professor’:

* O avô do jogador, Frederick, era filho de um escravo liberto pelo seu dono alemão, de quem pegou o nome Seedorf.

* Seedorf nunca recebeu um cartão vermelho em sua carreira. Foram 801 jogos até hoje. O meia holandês levou apenas 15 amarelos, sendo seis na última temporada pelo Milan.

* Os três irmãos do holandês, Chedric, Rhamlee e Jurgen, além de seu sobrinho, Regilio, são jogadores de futebol.

* O jogador fala seis línguas: neerlandesa (Suriname), holandês, inglês, italiano, português e espanhol.

* Seedorf estreou na seleção da Holanda quando tinha 18 anos, na vitória por 5 a 0 sobre Luxemburgo, em Rotterdam, dia 14 de dezembro de 1994.

* Fonte – site da Fifa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s