Por Cleber Aguiar – Por vaga na final, dirigente acena com ‘bicho’ maior ao elenco santista

Fonte: Globo.com

Vice-presidente diz que premiação já foi acertada no início do ano, mas não descarta pagamento especial em caso de classificação contra o Corinthians

Por Marcelo Hazan Santos, SP

 
Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos (Foto: Juliana Vieira / globoesporte.com)Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos
(Foto: Juliana Vieira / globoesporte.com)

O sentimento nos bastidores do Santos é de confiança na virada para a partida de volta contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu, pelas semifinais da Libertadores. Jogadores, encabeçados por Neymar, e diretoria estão otimistas. Acreditam ser possível reverter a derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro para um triunfo por qualquer resultado, garantindo a classificação – com exceção do 1 a 0, que leva a decisão aos pênaltis. Para motivar ainda mais o elenco do Peixe, não está descartado o pagamento de um “bicho” (dinheiro dado aos jogadores por conquistas) maior.

Apesar de já ter definido a premiação com o elenco no início do ano, a diretoria do Santos estuda aumentar o valor a ser pago para esta partida específica, por conta de tudo o que envolve o clássico.

– Combinamos toda premiação no início do ano: Paulistão, Brasileiro e Libertadores. Sempre trabalhamos com uma possibilidade de adiantamento do valor total, negociando dentro de uma variável. Ainda não decidimos, vamos ver (se haverá uma premiação maior). Existe um valor de premiação, no caso de conquista, e desse valor vamos antecipando na medida em que o time avança – explica o vice-presidente Odílio Rodrigues.

Temos uma confiança muito grande no Santos, e podemos reverter o resultado no Pacaembu”
Odílio Rodrigues, vice do Santos

Apesar do otimismo na virada, a cúpula do Alvinegro da Baixada promete respaldar o trabalho de Muricy Ramalho e da comissão técnica em caso de uma eliminação diante do arquirrival, segundo o dirigente.

– Temos uma confiança muito grande no Santos, e podemos reverter o resultado no Pacaembu. Confiamos totalmente (no Muricy) e estamos muito satisfeitos com a comissão técnica, independentemente dos resultados – afirma Odílio, em resposta sobre se uma eventual eliminação para o Corinthians mudaria o pensamento para o restante do ano.

O dirigente ainda lembra que o clube traçou um planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro e trouxe reforços (Galhardo, David Braz, Bernardo, Gerson Magrão, Ewerton Páscoa e Juan) justamente para rechear o elenco. Ainda assim, semanalmente o departamento de futebol discute novas contratações e a atual situação do plantel.

Após a Libertadores, o ataque deve ser o setor mais modificado do elenco. Apesar de tentar a prorrogação do empréstimo de Alan Kardec por mais alguns dias, para ao menos manter o atleta em uma eventual final da competição continental, dificilmente o Benfica aceitará cedê-lo até o fim da temporada. Rentería, com contrato até esta quinta-feira, é outro que deve deixar o Santos.

Segundo Odílio, caso as duas saídas sejam confirmadas, o clube reavaliará com a comissão técnica a necessidade de reforços para esta posição, que passará a contar com Bill, ex-Corinthians, assim que o atleta for aprovado nos exames médicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s