Por Cleber Aguiar – Evento dá início aos festejos pelos 100 anos do Fla-Flu

Fonte: O Dia Online

POR Diego Lopes

Rio –  O pontapé inicial para as comemorações do centenário do clássico Fla-Flu foi dado nesta segunda-feira, na Praia de Copacabana. O evento marcou o lançamento da programação oficial das festividades e contou com a presença de ex-jogadores e dirigentes dos dois clubes. No local, foram divulgados também detalhes da festa que será realizada antes do clássico, no dia 8 de julho — um dia depois de o primeiro Fla-Flu completar 100 anos.

“É uma história, uma realização, todo mundo sabe que o Fla-Flu tem uma importância muito grande. Não só no futebol carioca, mas também no País todo. Quando há Fla-Flu, o Brasil para e prestigia, e quem ganha geralmente comemora muito. Posso dizer sem medo de errar que vai ser uma festa muito grande e bonita”, afirmou o ex-craque Adílio.

Foto: Divulgação

Ex-craques do Flamengo, Adílio e Júlio Cesar prestigiaram o evento | Foto: Divulgação

Para estimular o clima de paz entre as duas torcidas, antes do jogo cada atleta receberá uma medalha comemorativa com o escudo de ambos os clubes. Além disso, haverá uma partida preliminar com time formado por artistas e um show com um trio elétrico comandado pela cantora rubro-negra Preta Gil, e pelo tricolor Paulo Ricardo.

Apesar do clima de festa, o ex-jogador Júlio Cesar Uri Gueller lamentou a ausência do Maracanã. “Me dá uma tristeza muito grande de ver eles mexendo muito num palco daqueles e enchendo de modernidades, não entendo. Uma festa dessas tinha que ser no Maracanã”, opinou.

Além das medalhas, os presidentes de cada clube irão receber o Troféu Dois Irmãos — que faz referência ao jornalista rubro-negro Mario Filho e ao seu irmão, o escritor tricolor Nelson Rodrigues, que foram torcedores apaixonados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s