Por Cleber Aguiar – Figueirense marca no último lance e bate Náutico na estreia

Fonte: Portal Terra

Jogadores do Figueirense comemora gol marcado no último lance do jogo. Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press/Futura Press

Jogadores do Figueirense comemora gol marcado no último lance do jogo
Foto: Antonio C. Mafalda/Mafalda Press/Futura Press/Futura Press

Figueirense e Náutico estrearam no Campeonato Brasileiro da Série A sob desconfiança no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. E o time mandante superou o futebol ruim com um gol marcado no minuto final de jogo. O jogo foi péssimo, e a vitória do time mandante veio aos 49 minutos do segundo tempo com o gol do estreante Caio.

Derrotado na final do catarinense nos dois jogos para o Avaí, o Figueirense só alegrou os torcedores nos minutos finais. Já o Náutico, eliminado na semifinal do pernambucano, procurou os contra-ataques, e teve as melhores chances de gol desperdiçadas por Araújo.

O primeiro tempo foi sofrível, e o nervosismo tomou conta dos dois times. O mesmo aconteceu em grande parte da segunda etapa.

O duelo só ganhou em emoção aos 30 minutos, a partir do gol do Figueirense, marcado por Fernandes. O empate do time visitante veio quatro minutos depois com Araújo cobrando pênalti.

Aos 37 minutos, o zagueiro do Náutico, Márcio Rosário, foi expulso por cortar a bola com o braço, aparentemente sem a intenção, e deixou o duelo agitado nos minutos finais. O Figueirense soube aproveitar a vantagem numérica e venceu a partida.

Na segunda rodada, o Náutico encara o Cruzeiro no próximo sábado, às 21h(de Brasília), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Já o Figueirense vai até o Rio de Janeiro encarar o Fluminense, domingo (27/05), no Engenhão, às 18h30 (de Brasília).

Ficha técnica

FIGUEIRENSE 1 x 1 NÁUTICO

Gols
FIGUEIRENSE:
Fernandes, aos 31 minutos do segundo tempo, e Caio, aos 48 minutos do segundo tempo
NÁUTICO:
Araújo, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Pablo (Coutinho), Canuto, Sandro e Guilherme; Túlio, Ygor, Toró (William Potker) e Luiz Fernando (Fernandes); Caio e Roni
Treinador: Argel Fucks

NÁUTICO: Gideão; Auremir, César Marques, Ronaldo Alves e Márcio Rosário; Elicarlos, Derley, Souza (Glaydson) e Cléverson (Lúcio); Ramon (Ramirez) e Araújo
Treinador: Alexandre Gallo

Cartões amarelos
FIGUEIRENSE: Canuto, Sandro e Caio
NÁUTICO: Márcio Rosário e Souza

Árbitro
Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC) p>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s