ICFUT – Daniel Alves pode deixar o Barça no fim da temporada, diz imprensa espanhola

Fonte: uol

thiago-alcantara-e-daniel-alves-dancam-em-comemoracao-de-gol-do-barcelona-1335790403072_615x300

Críticas estão relacionadas a comportamento e desempenho do lateral brasileiro

O lateral brasileiro Daniel Alves virou alvo de questionamentos dentro do Barcelona e a imprensa espanhola já noticia que ele pode deixar o clube no final desta temporada.

Segundo o Mundo Deportivo, a negociação do jogador poder servir para o clube fazer caixa sem ter que se desfazer de muitos jogadores. Entre possíveis reforços que o clube catalão tem em vista está o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

Daniel Alves vive seu pior momento desde que chegou ao clube, que condenou seu comportamento no jogo contra o Rayo Vallecano no final de semana. Durante a partida, ele foi repreendido pelo zagueiro Puyol e pelo técnico Pep Guardiola após celebrar com dança gol marcado na goleada por 7 a 0 sobre o rival.

 

No vestiário, Guardiola chamou a atenção do jogador e proibiu celebrações do tipo. Segundo o Marca, Dani perdeu apoio de outros jogadores e está cada vez mais isolado no grupo.

As críticas, porém, não se limitam ao comportamento do jogador. Seu desempenho dentro de campo também é contestado. De titular inquestionável em temporadas anteriores, Dani passou a reserva nas últimas partidas do Barça: no duelo contra o Chelsea pela Liga dos Campeões e no confronto com o Rayo Vallecano no final de semana, quando teve que pedir desculpas por sua comemoração.

Apesar das críticas de que é alvo, Daniel Alves tem contrato com o clube até 2015, com multa rescisória de 150 milhões de euros (R$ 379,5 milhões).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s