Por Cleber Aguiar – Oscar consegue liminar e pode defender o Inter

Fonte: O Estado de São Paulo

Por ora, meia está liberado e deve reforçar Colorado no Gaúcho e Libertadores

O meia Oscar conseguiu uma liminar e está liberado para defender o Internacional. O ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, apoiou sua decisão na premissa de que o trabalhador tem direito a escolher onde quer desempenhar suas funções profissionais.

Oscar não joga desde 20 de março - Neco Varella/EFE
Neco Varella/EFE
Oscar não joga desde 20 de março

O meia Oscar conseguiu uma liminar ontem à noite e está liberado para defender o Internacional. O ministro Guilherme Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho, apoiou sua decisão na premissa de que o trabalhador tem direito a escolher onde quer desempenhar suas funções profissionais e chegou a citar a escravidão em sua decisão. “A obrigatoriedade da prestação de serviços a determinado empregador nos remete aos tempos de escravidão e servidão, épocas incompatíveis com a existência do Direito do Trabalho, nas quais não havia a subordinação jurídica daquele que trabalhava, mas sim a sua sujeição pessoal”, diz um trecho do documento.

Com a decisão, o Colorado poderá utilizar o jogador no clássico contra o Grêmio, pela decisão do segundo turno do Campeonato Gaúcho, e na partida decisiva contra o Fluminense pela Libertadores.

É a primeira vitória de Oscar após uma série de derrotas na Justiça desde que foi determinado que o meia deveria retornar ao Morumbi, de onde saiu em 2009 alegando atraso no pagamento de salários e FGTS. Sem jogar desde 20 de março, ele tenta se livrar judicialmente do clube que o revelou, enquanto o São Paulo exige seu retorno e o cumprimento do contrato que se encerra em dezembro. O Inter fez uma proposta de R$ 7 milhões, mas o São Paulo pede R$ 13 milhões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s