ICFUT – Barcelona x Real Madrid – Link ao Vivo

Fonte: Estadao.com.br

Clássico com clima de final no Camp Nou

Se o Barcelona vencer, a diferença para o rival cai para um ponto; se der empate ou Real, o título ficará mais perto de Madri

LINK AO VIVO PARA BARCELONA X REALMADRID – CLIQUE AQUI!

BARCELONA – O Estado de S.Paulo

Independentemente do que acontecer hoje no Camp Nou, o Real Madrid voltará para casa líder do Campeonato Espanhol, afinal, tem quatro pontos a mais do que o arquirrival Barcelona (85 a 81). Isso, no entanto, não significa que o time merengue entrará em campo sem pressão ou que a equipe catalã possa estar desinteressada. Muito pelo contrário. O Superclássico hoje praticamente decide o campeonato, mesmo ainda faltando cinco rodadas para o fim.

Uma eventual vitória do Barça colocaria o Real contra a parede, já que a diferença entre as duas equipes, que já chegou a dez pontos, cairia para apenas um. Assim, não seria de se estranhar que o time de José Mourinho, que vive sempre com os nervos à flor da pele, pudesse entrar em pane nas últimas rodadas e entregar o título “de bandeja”.

Mas, se o Real ganhar no Camp Nou – algo que não ocorre desde 2007 -, a diretoria pode começar a preparar a festa do título porque só uma catástrofe faria o Barça tirar sete pontos de vantagem em quatro jogos.

Em caso de empate, tudo continuaria como está. Ou seja, com fortes emoções reservadas até a última rodada apesar da ampla vantagem do Real.

Como a vitória interessa muito mais ao Barça do que ao Real, Pep Guardiola deve entrar com um time ainda mais ofensivo do que o costume. Daniel Alves, por exemplo, apesar de ser escalado como lateral-direito, deverá atuar como verdadeiro ponta-direita. Pela esquerda, Adriano, que mais uma vez substituirá o zagueiro Piqué, machucado, deve fazer o mesmo.

A ideia é sufocar o Real no campo de defesa sem dar espaço para o perigosíssimo contra-ataque do adversário. “Se o Real Madrid tem defeitos, são poucos. Eles têm muitas variações de jogo, de acordo com quem entra em campo. Eles quase não falharam nesta temporada”, reconheceu Guardiola.

O treinador até manteve a estratégia de jogar todo o favoritismo ao título para o Real. “Se ganharmos, estaremos a um ponto. Mas, ainda assim, o campeonato continua nas mãos do Real”, disse.

Mourinho não falou com a imprensa ontem. Como de costume, escalou o auxiliar Aitor Karanka – o treinador tem dado entrevista apenas em jogos da Copa dos Campeões, mas por imposição da Uefa.

Benzema deve jogar isolado no ataque. Um pouco mais atrás estará Cristiano Ronaldo, que, com suas arrancadas e chutes certeiros, é a principal esperança de gols do Real.

Duelo de artilheiros. Desde 2009, toda vez que Barcelona e Real Madrid se enfrentam, as atenções se voltam para Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Hoje não será diferente, mas há um ingrediente a mais para acirrar a rivalidade e as comparações entre os dois: a luta pela artilharia do Espanhol.

Com 41 gols cada, os dois dividem o topo da lista de goleadores e, independentemente de quantas vezes ainda visitarão as redes até o fim do campeonato, já bateram o recorde da competição.

Craques com estilos distintos dentro e fora de campo, Messi e Cristiano Ronaldo parecem ser idênticos quando o assunto é apetite por gols. Não à toa, levando em consideração apenas os principais campeonatos da Europa (Espanhol, Italiano, Inglês e Alemão), ninguém nunca marcou tanto em uma única temporada quanto os dois.

Pelo menos nas casas de apostas da Espanha, Messi saiu na frente de Cristiano para o jogo de hoje. A confiança é que o argentino vai marcar o primeiro gol do clássico. Se isso ocorrer, para cada 1 apostado as casas estão pagando 3,50. Como com o português o risco é maior, caso ele faça o gol primeiro o apostador leva 4.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s