ICFUT – Libertadores 2012 -= 12/04/2012

Chivas 0 X 2 Velez Sarsfield – Taça Libertadores 2012

Fluminense 0 X 2 Boca Juniors – Taça Libertadores 2012

Corinthians 3 X 1 Nacional – Taça Libertadores 2012

Fonte: Gazetaesportiva.net

Desesperado, Fla tenta fazer sua parte ante Lanús para manter sonho

 

O Flamengo busca um verdadeiro milagre na noite desta quinta-feira para conseguir se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. O Rubro-negro recebe o Lanús, da Argentina, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pela última rodada do Grupo 2.

Na lanterna com apenas cinco pontos conquistados, o time brasileiro tem que vencer e torcer para que o jogo entre Olimpia e Emelec, do Equador, que se enfrentam no mesmo horário no Paraguai, termine empatado. Apenas essa combinação classifica os brasileiros. Já os argentinos, na liderança com dez pontos, estão assegurados nas oitavas e dependem de um empate para garantir a primeira posição.

A derrota por 3 a 2 para o Emelec na semana passada, no Equador, foi uma grande decepção aos flamenguistas, que estão adotando um discurso bem desanimado. “Eu particularmente não gosto de depender de ninguém. Se o Flamengo estivesse precisando de uma simples vitória, eu diria que a nossa equipe iria se classificar. Mas só isso não basta. Precisamos ganhar e torcer por um outro resultado. Mas depender dos outros é a pior coisa que tem”, disse o atacante Deivid.

O técnico Joel Santana, por sua vez, tenta manter a ponta de esperança viva entre os jogadores, mesmo que a situação esteja complicada. “Enquanto existir esperança, o Flamengo tem que lutar e buscar a classificação. Sabemos que a tarefa não é fácil, que pecamos muito nesta Libertadores, levamos muitos gols em poucos jogos e deixamos de fazer pontos importantes dentro de casa e até mesmo em jogos que poderiam ter tido uma história diferente longe do Rio de Janeiro. Mas temos que focar no Lanús e procurar fazer a nossa parte dentro de campo”, disse.

Para este compromisso, o Flamengo não poderá contar com o zagueiro David Braz, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Assim, Welinton segue no setor ao lado do chileno Marcos González.

Pelo lado do Lanús, o técnico Gabriel Schurrer acredita que sua equipe pode tirar proveito do desespero do Flamengo para conseguir pelo menos o empate e garantir matematicamente a primeira colocação. O treinador, porém, sonha até mesmo com o resultado positivo no Rio de Janeiro.

“Nós sabemos que o Flamengo vai precisar tomar a iniciativa do confronto, pois apenas a vitória o dá direito de sonhar com a classificação para as semifinais. A equipe deles tem qualidade, mas terá que se expor e deixar espaços para o nosso time. O Lanús está classificado e precisa ter inteligência para saber tirar proveito da situação”, disse Gabriel Schurrer.

O Lanús tem uma dúvida para esta partida. O experiente meia argentino naturalizado italiano Mauro Camoranesi vem sofrendo com uma lesão na coxa direita, está em tratamento intensivo e fará um teste antes da partida. Caso ele não possa atuar, Mauricio Pereyra deverá ser o escolhido.

Se vem brilhando e surpreendendo na Copa Libertadores, o Lanús faz fraca campanha no Torneio Clausura da Argentina. O time, que não vence há sete partidas e foi derrotado por 1 a 0 pelo Colón no fim de semana, amarga a penúltima colocação com apenas sete pontos conquistados, mesma pontuação do lanterna Olimpo.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X LANÚS-ARG

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de abril de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Abraham González (Colômbia) e Wilson Berrio (Colômbia)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians, Muralha, Darío Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho; Vagner Love e Deivid
Técnico: Joel Santana

LANÚS: Agustín Marchesin; Carlos Araujo, Paolo Goltz, Diego Braghieri e Luciano Balbi; Guido Pizarro, Mauro Camoranesi (Mauricio Pereyra), Matías Fritzler e Diego Valeri; Mariano Pavone e Mario Regueiro
Técnico: Gabriel Schurrer

Classificado, Vasco visita o Nacional de olho na liderança

Gazeta Press Montevidéu (Uruguai)

O Vasco visita o Nacional nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. O Cruz-maltino já está garantido nas oitavas de final e divide a liderança com o Libertad, ambos com dez pontos. Os paraguaios levam vantagem nos critérios de desempate e deverão assegurar a primeira posição em caso de triunfo sobre o Alianza, em Lima, em confronto programado para o mesmo horário. Já os uruguaios, que têm seis pontos, estão eliminados e por isso priorizam o Torneio Clausura do Uruguai. Dessa maneira, vão mandar a campo uma equipe recheada de reservas para medir forças com o Cruz-maltino.

Mas não é apenas o Nacional quem demonstra pouco interesse no jogo. Os vascaínos mesmos dão sinais de estarem mais preocupados com o duelo do próximo domingo, diante do Nova Iguaçu, que vai definir a sorte do time na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

“Sabemos que precisamos cumprir uma missão importante no Uruguai que é lutar pela primeira posição do grupo. Mas confesso que estou com a cabeça no Nova Iguaçu. Perdemos o clássico contra o Flamengo (2 a 1) e agora temos que ganhar a próxima partida do Campeonato Carioca. Mas vamos tentar deixar isso de lado e focar no Nacional”, disse Renato Silva.

Já o técnico Cristóvão Borges prefere evitar declarações sobre o Nova Iguaçu e lembra que o Vasco precisa ainda somar pontos.

“Temos que buscar a vitória, pois terminar a primeira fase com 13 pontos seria muito importante, já que assim a tendência é decidirmos em casa a maior parte dos confrontos na fase de mata-mata. Nossa pontuação é boa, mas temos que melhorar esse quadro, independentemente de sermos ou não os primeiros colocados do grupo, temos que buscar esses três pontos”, disse Cristóvão.

Apesar de Cristóvão garantir foco no Nacional, o Vasco viajou para o Uruguai com desfalques importantes. O zagueiro Dedé, afastado por conta de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda, e o meia Felipe, com dores no ombro direito por conta de tendinite, foram vetados, enquanto que Juninho Pernambucano acabou sendo preservado por ter se submetido recentemente a uma cirurgia dentária. Assim, Rodolfo será o companheiro de Renato Silva na zaga, enquanto que Eduardo Costa ganha a vaga de Felipe.

Pelo lado do Nacional, o técnico Marcelo Gallardo acredita que o fato de preservar alguns jogadores não significa que sua equipe não vai buscar a vitória.

“O Nacional vai sempre entrar em campo pensando na vitória. Nossos jogadores sabem que têm uma grande camisa para honrar e todos querem aproveitar a oportunidade de jogar uma partida de Copa Libertadores. Vejo esse jogo como uma grande oportunidade de dar chance a atletas que não estão tendo minutos para mostrar o que podem fazer pelo clube”, disse Marcelo Gallardo.

O treinador do Nacional não quis confirmar a escalação, dizendo que apenas o goleiro Jorge Bava está assegurado, O zagueiro Darwin Torres, recuperado de uma pubalgia, vai para a partida também.

O Nacional atualmente é o quinto colocado no Torneio Clausura com 13 pontos ganhos e no fim de semana conseguiu uma importante vitória ao fazer 3 a 1 no Bella Vista.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL-URU X VASCO-BRA

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 11 de abril de 2012 (Quinta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Pablo Lunati (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel (Argentina) e Juan Belatti (Argentina)

NACIONAL: Jorge Bava, Pablo Álvarez, Rafael García, Darwin Torres e Diego Placente; Facundo Piriz, Santiago Romero, Marcos Aguirre e Alvaro Recoba; Gonzalo Bueno e Joaquín Boghossian Técnico: Marcelo Gallardo

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo, Thiago Feltri, Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

6ª RODADA
12/04 – 19h30 Olimpia-PRY x Emelec-ECU
12/04 – 19h30 Flamengo-BRA x Lanús-ARG
12/04 – 21h50 Alianza Lima-PER x Libertad-PRY
12/04 – 21h50 Nacional-URY x Vasco da Gama-BRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s