Por Rogerinho – Caso Oscar: Inter se reunirá com São Paulo para buscar acerto financeiro

Clube gaúcho terá encontro com cúpula do Tricolor do Morumbi e representantes do meia nesta quinta na capital paulista

Fonte – GLOBOESPORTE.COM 

 

A quinta-feira pode marcar o fim da novela entre Oscar, Inter e o São Paulo. O clube gaúcho irá até a capital paulista para um encontro com a cúpula do Tricolor do Morumbi. Os colorados estão dispostos, inclusive, a pagar uma quantia aos são paulinos para ficar com o meia.

– Amanhã terá uma reunião em São Paulo entre os dois clubes para se chegar a um acordo sobre a questão financeira – afirmou o advogado colorado Daniel Cravo de Souza.

Como o São Paulo recuperou os direitos federativos sobre o atleta, caso o clube paulista vença a ação, teria direito a ganhar uma “cláusula penal”, conforme o advogado. Cravo revelou que os representantes de Oscar também estarão presentes na reunião.
 

Caso o desfecho da conversa seja positiva e o São Paulo aceite os valores, o imbróglio será finalizado. O advogado do Inter mantém a cautela sobre o possível término da disputa judicial, mas torce pelo acerto:

– Se houver acordo, acaba imediatamente. Vamos trabalhar para isso.

O Inter já cogitava realizar a reunião. Horas antes, o vice de futebol Luís Anápio Gomes, revelou que existia a possibilidade do encontro, mas que ainda não estava confirmado:

– Pode vir a se concretizar.

Entenda o caso

Depois de uma longa batalha jurídica, o São Paulo recuperou os direitos federativos do meia Oscar. Os desembargadores da 16ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deram, por unanimidade – três votos a zero – provimento ao recurso do Tricolor.

Aos 18 anos, Oscar entrou na Justiça contra o São Paulo, no dia 18 de dezembro de 2009. Ele alegou que, quando tinha 16 anos, foi coagido pela diretoria tricolor a assinar um contrato com validade de três anos, o que é proibido pela Fifa. O atleta ainda reclamou de estar com os salários e FGTS atrasados desde setembro de 2008.

Em primeira instância, Oscar foi vitorioso e conquistou a liminar que o tornava dono dos próprios direitos federativos. Menos de uma semana após, o São Paulo conseguiu cassar essa liminar, o que fez com o que contrato do atleta, que acaba em dezembro de 2012, voltasse a ter validade.
Oscar e o São Paulo passaram cerca de seis meses entre tentativas de acordo e disputas judiciais. Em junho de 2010, o meia conseguiu a liberação de seu vínculo e assinou com o Internacional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s