Por Cleber Aguiar – Milan espera ‘corroer’ o Barcelona

Fonte: O Estado de São Paulo

Diante do melhor time do mundo, treinador da equipe italiana fala em marcação forte e alto poder ofensivo

BARCELONA – O placar de 0 a 0 no jogo de ida reservou para hoje, às 15h45 (horário de Brasília), no Camp Nou, todas as emoções de um embate entre dois campeões mundiais. Até o favoritismo do atual vencedor da Copa dos Campeões, o Barcelona, é deixado de lado quando o rival é o Milan, equipe que soube neutralizar o poderoso ataque adversário no confronto em Milão e espera voltar para a Itália com a vaga nas semifinais do torneio. O técnico do Barça, Pep Guardiola, resume bem a situação. “A análise é muito simples: quem vencer, passará às semifinais. Então só nos resta ganhar a partida”, diz.

Veja também:
link Cassano recebe liberação para voltar a jogar
link Mourinho promete poucas mudanças no Real Madrid

Alexandre Pato é uma das armas do Milan - Filippe Singer/EFE
Filippe Singer/EFE
Alexandre Pato é uma das armas do Milan

Se houver empate com gols, a vaga será do Milan. Se o 0 a 0 se repetir, a decisão será nos pênaltis. Ciente de que não adianta tentar jogar de igual para igual com o Barcelona, Massimiliano Allegri vai usar a mesma tática do primeiro jogo, com marcação forte, e até mandou suas principais estrelas – Ibrahimovic, Boateng e Robinho – treinar pênaltis. “O Barcelona é o time mais forte do mundo e o que apresenta o melhor futebol. Isso é visível para todos. O Milan tem características similares ao Barça, mas jogar contra ele nos obriga a fazer algo diferente”, comenta Allegri. “Temos de fazer uma partida melhor que a que fizemos no San Siro. E ter poder ofensivo.”

A grande preocupação do Milan é com a ótima movimentação do adversário. Allegri sabe que não pode bobear e qualquer desatenção poderá custar a vaga para a próxima fase. Uma boa notícia é que ele poderá contar com Alexandre Pato, recuperado de lesão, que deve iniciar no banco de reservas. No ataque, a esperança recai sobre Ibrahimovic e Robinho, apesar de Allegri não ter confirmado o time titular.

O capitão Ambrosini espera que seus companheiros consigam frear o ímpeto de Messi e companhia. “Essa partida tem de ser disputada com valentia e coragem. É a única maneira de enfrentar o Barça. Se deixarmos eles jogarem, poderá acontecer o pior”, explica. “Acho que chegou o momento de ganharmos.”

No lado do Barça, a grande dúvida é a presença de Xavi. O jogador de 32 anos não enfrentou o Athletic Bilbao no fim de semana e perdeu os dois últimos treinamentos do time. Guardiola está preocupado, mas vai esperar até o último momento para decidir. “Nós optamos por não forçar a barra nos treinamentos, ele foi poupado e fará um teste antes da partida para saber se tem condições de jogo”, resume.

Em Munique. Em outra partida hoje, o Bayern tem uma situação mais tranquila: como venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 no jogo de ida, basta fazer a lição de casa para se garantir nas semifinais. O time alemão pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante a vaga. Aos franceses, resta vencer por dois gols ou mais um time que, das últimas 13 partidas que fez na competição em seus estádio, venceu 12. “As chances existem, mas são mínimas”, reconhece Didier Deschamps, técnico do Olympique. “Vamos dar o máximo e fazer o nosso melhor, mas sabemos que o Bayern é muito bom em seu campo.”

Com um pé na semifinal, o Bayern não quer correr riscos e o capitão Lahm já avisou que o time precisa manter a mesma postura das outras partidas. “Nós queremos ser uma das quatro melhores equipes da Europa. Estamos em uma situação muito boa e, se entrarmos em campo concentrados e jogarmos o nosso futebol, não teremos problemas para avançar”, afirma.

Quem também quer aproveitar a partida para fazer gols é o atacante Mario Gomez, que tem 11 na competição e está apenas um gol atrás de Messi, artilheiro do torneio. Mas ele evita comparações. “Eu não sou louco o suficiente para me comparar a ele. Messi é o melhor do mundo.”

BARCELONA X MILAN  – ao vivo no ICFUT – Clique Aqui !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s