Por Cleber Aguiar – Jogadores ironizam e fazem avião de papel com a carta rubro-negra

Fonte: Globo.com

Jairo dos Santos distribui circular na quarta e avisa que irá repetir o procedimento: ‘Outras vão acontecer’

Por Eduardo Peixoto e Thales Soares Rio de Janeiro

A circular proposta pelo gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, gerou incredulidade entre os jogadores. Quando viram o memorando alguns jogadores jogaram de lado. Pelo menos dois usaram a folha para fazer gaivotas – aviões de papel. A ideia foi exclusiva de Jairo, não teve a participação do técnico Joel Santana. O vice de futebol Paulo César Coutinho leu antes de ser entregue e não viu problemas.

– Uma carta dizendo para cuidar de você mesmo tem algo de errado? Não foi individualizada. Todo mundo recebeu. Deram uma conotação maior do que deveria ter. A maldade está na cabeça das pessoas. Ele me mostrou antes e não vi mal algum. Foi uma carta de incentivo, como quando sua mãe fala para você levar um casaco quando está frio. Só dói em quem tem a consciência pesada – disse o dirigente.

Jairo entregou pessoalmente aos atletas na quarta-feira durante o treino no Ninho do Urubu – no papel original ele errou a data e colocou dia 23 de março, esta sexta-feira. Ao entregar a Ronaldinho, o gerente disse que não era nada pessoal. Alguns jogadores levaram o folha e largaram em seus carros. Um deles comentou pedindo anonimato:

– Ninguém acreditou. Deu até pena do cara – disse, se referindo ao gerente.

O efeito da cartilha, por ora, foi pequeno. Na noite em que a cartilha foi distribuída, Ronaldinho celebrou seu aniversário com uma festa na sua casa e diversos companheiros compareceram. No dia seguinte, o treino aconteceu à tarde.

Jairo dos Santos informou que esse é apenas o primeiro comunicado.

– Ela é válida e outras vão acontecer. É para estabelecer o que está sendo feito. Elas serão de congratulações, de felicitação por algum fato, feitas de maneira apropriada. Constantemente, vamos colocar os jogadores acoplados ao objetivo que o clube deve alcançar. É uma gerência preocupada em cumprir os objetivos – declarou.

Leia a circular recebida pelo grupo rubro-negro:

carta Flamengo jogadores recomendações (Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s