Por Rogerinho – Sport vence América-PE por 4 a 2 e assume liderança provisória

Rubro-negro agora torce para o Salgueiro não vencer o Santa Cruz neste domingo e assim ficar com a primeira colocação

Fonte –  GLOBOESPORTE.COM Recife

Na busca pela liderança, o Sport não vacilou e venceu o lanterna América na noite deste sábado. O Rubro-negro foi até o estádio Ademir Cunha, em Paulista, mas não teve a esperada facilidade diante do Alviverde, ganhando por 4 a 2. Os gols do Leão foram marcados pelos zagueiros Bruno Aguiar e Tobi e pelos atacantes Willians e Marcelinho Paraíba, agora com dez tentos na artilharia. O Periquito descontou com Flávio Barros e Léo Gama. No fim do primeiro tempo, apreensão em campo com uma queda de Bruno Aguiar, que saiu desacordado do gramado.

A vitória coloca o Sport temporariamente na liderança do Pernambucano com 36 pontos, dois a mais que o Salgueiro que joga neste domingo contra o Santa Cruz. Com a derrota, o América conhece seu 13º resultado negativo no Estadual e segue com três pontos, dando praticamente adeus à Série A do Estadual.

O Sport volta a campo pelo Estadual no próximo sábado, às 19h, quando receberá o Salgueiro na Ilha do Retiro. Dependendo do resultado do Carcará neste domingo, o jogo pode ser um confronto direto pela liderança. Antes, na quarta-feira, o Leão enfrentará o Quatro de Julho pela Copa do Brasil. O jogo será no Piauí. O América voltará a jogar em casa, no domingo, contra o Porto, tentando conhecer sua primeira vitória.

América x Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Dentro de casa, América sofreu para segurar o Sport
.

Sport toma iniciativa e abre placar em cobrança de falta

Ciente de sua força diante do América, o Sport começou o primeiro tempo partindo para cima. Os primeiros chutes a gol vieram com Jael, em cobrança de falta, e Hamilton, de fora da área. Mas, em ambos os lances, a bola passou muito longe do gol.

O América só teve oportunidade de chegar ao ataque aos 12 minutos quando Jailton aproveitou uma bobeira do volante Hamilton e cruzou rasteiro. Na tentativa de encaixar a bola, Magrão acabou dando rebote, mas contou com a zaga para afastar o perigo.

Depois desse lance, o Sport voltou à pressão inicial. No entanto, apesar do maior volume de jogo e poderio ofensivo, o Leão não conseguia transformar sua força em gol. Aos 18 minutos, Renê se livrou do marcador em um bela jogada e tocou para Willians, que pecou na hora de dominar.

América x Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Bruno Aguiar fez golaço de falta
.

A sorte do Sport no jogo mudou aos 19 minutos quando Negretti derrubou o atacante Jael no limite da área. Na cobrança de falta, quase um pênalti, Bruno Aguiar abriu o placar com um forte chute no meio do gol. Se o América já entrou em campo assustado, o gol ajudou a piorar ainda mais a situação.

Aos 28 minutos, Algodão foi recuar a bola e quase marcou contra. Um minuto depois, no entanto, veio o castigo. O zagueiro Tobi aproveitou uma sobra de bola dentro da área dos donos da casa e chutou para fazer o segundo gol do Sport.

Gol do Periquito e susto do Leão

Parecia que o jogo ficaria fácil para o Sport, mas o Leão se acomodou e o América foi para cima. Em poucos minutos, o Periquito teve diversas chances de dimimuir e até empatar a partida. A primeira oportunidade surgiu aos 31 minutos quando Jailton e Flávio Barros só não marcaram graças a duas intervenções milagrosas de Magrão.

Aos 38 minutos, de tanto arriscar, o América fez o seu gol. Roma avançou pela lateral direita, foi até a linha de fundo, se livrou do marcador e tocou para Flávio Barros empurrar para as redes.

Bruno Aguiar - Sport (Foto: Reprodução/SportTV)
Bruno Aguiar ficou desacordado e preocupou todos em campo
.

No fim do primeiro tempo, Bruno Aguiar se chocou com Flávio Barros e caiu com o rosto no chão. O jogador do Sport ficou desacordado por algum tempo em campo, gerando muita preocupação. Por conta do acidente, deu lugar a Edcarlos, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra. A paralisação levou a partida até os 47 minutos.

Sport atropela

No final do primeiro tempo, o Sport sofreu com uma leve pressão do América e voltou decidido a não deixar o “abafa” se repetir. E logo no primeiro minuto, os visitantes marcaram o terceiro gol com Willians. O atacante recebeu pela direita, driblou dois marcadores e chutou rasteiro, cruzado, sem chance para Danilo.

Mesmo com o placar de 3 a 1, o Sport se mandou todo para o ataque. O goleiro do América impediu Jael, Marcelinho Paraíba e Marquinhos Paraná de ampliar o placar com ótimas defesas.

Periquito não se entrega

O América tentou chegar ao ataque principalmente pelo lado esquerdo. No entanto, a cada tentativa, deixava brechas para o Sport avançar nos contra-ataques. Aos 29 e 30 minutos, o goleiro Danilo precisou sair da área e dar uma de zagueiro para evitar que Willians e Marcelinho Paraíba balançassem a rede.

Aos 34 minutos, o esforço do América foi recompensado com um gol de Léo Gama. Em seguida, Marcelinho Paraíba marcou mais um gol de falta. O meia-atacante agora tem dez gols na artilharia isolada do Estadual. Mesmo com uma diferença no placar, o Periquito não se entregou e foi para frente, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do Leão.

América x Sport (Foto: Aldo Carneiro)
Marcelinho Paraíba é o artilheiro do Estadual com dez gols

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s