Por Cezar Alvarenga – Messi dá show e Barcelona atropela o Bayer Leverkusen e está nas quartas de finais da Champions League

Fonte: UOL Esportes

O Barcelona segue encantando o mundo inteiro e vê a estrela de Lionel Messi a cada dia cravar novos recordes na história do futebol. O argentino viveu uma noite de gala e marcou cinco tentos na goleada por 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, que garantiu a vaga do time catalão nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Messi se tornou o primeiro jogador a fazer cinco gols em uma mesma partida da Liga. Ele ainda está próximo de se tornar o maior artilheiro da história do clube com 228 gols, sete a menos que Cesar. O Barça também atingiu um feito ao conquistar sua maior goelada de todos os tempos no torneio.

O Barcelona segue como favorito rumo ao titulo da Liga e ainda não sabe quem irá enfrentar nas quartas de final, já que os adversários serão definidos em sorteio. O atual campeão da competição venceu o primeiro jogo na Alemanha por 3 a 1 e, por isso, já tinha larga vantagem.

O time catalão dominou completamente o primeiro tempo e envolveu o adversário na sua tradicional troca de passes. Até os 30 minutos do primeiro tempo, a equipe já tinha 68% da posse de bola e havia finalizado sete vezes, contra apenas duas dos rivais.

E foi seguindo seu estilo de jogo que a equipe chegou aos gols em uma noite inspirada de Lionel Messi. Aos 25 minutos, Xavi deu boa assistência para o argentino tocar a bola com sutileza no canto esquerdo de Leno.

Aos 42, Iniesta deu o passe para Messi marcar o segundo gol. Os alemães atacaram muito pouco e, com dificuldades de furar a defesa do rival, optaram por jogadas pelo alto, mas que não levaram perigo a Valdés.

No segundo tempo, o domínio foi ainda maior. O Barça começou a etapa de forma avassaladora e marcou outros quatro gols em apenas 17 minutos com jogadas dos pés de Messi e de Tello, que também teve grande atuação com dois gols.

Após a ‘avalanche’ e com o jogo liquidado, o Bayer se fechou no campo de defesa para não sofrer um vexame maior, enquanto o Barça seguia sua estratégia de trocar bolas em seu campo de ataque. Mas o Barça não tirou o pé do freio e ainda fez mais um, novamente com Messi. Nos acréscimos, o Bayer diminuiu, mas já não adiantava mais nada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s