Por Cleber Aguiar – Neymar decidiu colocar ponto-final em sua carreira no Brasil, diz jornal espanhol

Fonte: R7.com

Craque estaria articulando deixar o Santos sem prejuízos financeiros e à imagem

Do R7
 
Ayrton Vignola/AE

Neymar quer evitar atrito com o Santos e com a torcida, além de se precaver contra prejuízos financeiros

Neymar diz a todos que perguntam sobre seu futuro que vai continuar no Santos até a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas, segundo o jornal espanhol Sport, o craque da Vila Belmiro já decidiu colocar um ponto-final em sua carreira no País.

De acordo com o Sport, Neymar planeja deixar o Santos antes do prazo estipulado em contrato, e já articula formas de romper com o Peixe sem criar polêmica ou rusgas com a direção e torcida do clube.

Neymar estaria decidido a se transferir para o Barcelona, clube que fez diversas propostas ao jogador e que conta com lobistas de peso a seu favor, como o lateral Daniel Alves e o atacante Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.

Para não sofrer perdas financeiras com sua saída do Santos, Neymar incluiu a “cláusula Barcelona” nos contratos com seus patrocinadores individuais, revelou o Sport.

Segundo a publicação, essa cláusula contratual obrigaria os patrocinadores a manter o vínculo mesmo se ele rompesse com o Santos. E não se trata apenas de um artigo em linhas pequenas. Envolveria a cifra de aproximadamente R$ 22 milhões por ano (10 milhões de euros).

Boa parte dos rendimentos de Neymar é fruto de seus contratos com patrocinadores, que toparam bancar parte de seu salário, que gira em torno de R$ 3 milhões mensais, para que continuasse na Vila Belmiro.
Neymar tem sua imagem ligada a oito empresas, e não para de buscar novos. Oficialmente, o craque tem contratos com grandes empresas do setor de material esportivo, bebidas, telefonia, um banco espanhol, uma multinacional de produtos variados e uma do ramo de higiene pessoal. Negocia também com uma do setor automobilístico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s