Por Cleber Aguiar – Hyundai pode fechar contrato de patrocínio com Flamengo, Corinthians e São Paulo

Fonte: Futebolinterior.com.br

Os três clubes possuem as maiores torcidas do país e representam quase 40% da população

Depois de ser cogitada como novo patrocinadora do Corinthians, a montadora Hyundai promete um projeto ainda mais ousado. Segundo informações do Painel FC do jornal Folha de S. Paulo, a empresa estaria disposta a assinar contrato de patrocínio com os três clubes de maior torcida no Brasil: Flamengo, São Paulo, além do Timão.

Flagra na área VIP do Pacaembu

Ainda não há especulações sobre a proposta que a fabricante de automóveis sul-coreana teria feito. No entanto, o Painel FC afirma que os valores seriam idênticos para os três clubes, para não desagradar a ninguém. Fato que já foi utilizado pelo banco Banrisul, com Grêmio e Internacional.

Pelo menos no que diz respeito a valores, algumas especulações já dão uma ideia quais seriam as cifras recebidas por cada clube. Isso porque comenta-se que o Timão teria pedido algo entre R$ 52 e R$ 56 milhões para patrocinador master.

Fechando com os três clubes, a Hyundai poderia explorar um mercado considerável no Brasil. Afinal, as torcidas de Fla, Timão e Sampa, juntas, representam cerca de 40% da população brasileira, quase 75 milhões de pessoas – 32,68 milhões rubro-negros, 25,46 milhões alvinegros e 16,53 milhões tricolores.

O informação de que a montadora negociava com o Corinthians veio à tona, após um homem ser flagrado com uma camisa do Timão, com o logotipo da multinacional. O flagra aconteceu na área VIP do Pacaembu, durante a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no último sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista Chevrolet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s