Por Rogerinho – Siemsen revela movimento para ‘reduzir’ o Estadual

Presidente do Fluminense articula com outros clubes movimento para propôr a diminuição de clubes do Carioca à Ferj

 

FONTE – LANCENET

 

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, revelou que os quatro clubes grandes do Rio articulam um movimento para propôr à Federação do Rio a mudança do formato do Campeonato Carioca. Segundo ele, é necessária a redução do número de clubes que disputam o Estadual, atualmente em 16.

O motivo da proposta é o prejuízo que os clubes estão tendo com o grande acúmulo de jogos. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o presidente tricolor revelou que o Fluminense ficou no prejuízo em diversos jogos neste Estadual, inclusive no clássico contra o Vasco pela primeira fase da Taça Guanabara.

 – Há um excesso de times que não têm o poder de contribuir economicamente para o campeonato. Por isto, o Carioca não é rentável. Os clubes grandes pagam para jogar e, no nosso entendimento, é preciso reduzir o número de clubes participantes. Conversamos, os quatro grandes, e vamos criar grupos de estudo para achar a solução e encaminhá-la à Federação, que está receptiva à ideia. O ponto crucial é a diminuição das equipes para o aumento da qualidade e receita – afirmou o dirigente.

Peter ainda criticou a forma como atuam os clubes de menor investimento, que na Taça Guanabara não conseguiram obter uma vaga nas semifinais.

– Os clubes de menor porte montam times de empresários para vender jogador. Cobram valores irrisórios para vender patrocínio na camisa e têm a mesma exposição dos patrocinadores dos clubes grandes, que gastam uma fortuna. Não há saída, é preciso diminuir a fase de grupos e valorizar as semifinais e finais para evitar a decadência técnica e econômica. Sem as cotas da TV, estaríamos mortos – concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s