Por Cleber Aguiar – Palmeiras consegue investidor para contratar Wesley; jogador já até realiza exames

Fonte: Portal UOL

Wesley em partida contra o Bayer Leverkusen, em Bremen, na Alemanha

Wesley em partida contra o Bayer Leverkusen, em Bremen, na Alemanha

Alexandre Sinato e Danilo Lavieri

O Palmeiras conseguiu um investidor para pagar a primeira parcela de 2 milhões de euros para anunciar Wesley. O UOL Esporte apurou que a diretoria do clube, no entanto, vai manter a cautela para oficializar a contratação do meia para evitar outro “furo”, como aconteceu da primeira vez, quando o dono do dinheiro que ajudaria o clube do Palestra Itália recuou. Em 2013 e 2014, a equipe paulista pagará outras duas parcelas de 2 milhões de euros. 

O nome do parceiro não será revelado e o anúncio só será feito quanto o Werder Bremen, time da Alemanha que tem os direitos econômicos do jogador, confirmar que o depósito foi feito. O contrato entre Palmeiras e Wesley terá a duração de três temporadas, e o clube pagará um salário de aproximadamente R$ 240 mil ao atleta, divididos na carteira de contrato e em direitos de imagem. Esse acordo foi feito no dia 3 de fevereiro, como já havia revelado o UOL Esporte.

Nesta quinta-feira, os empresários de Wesley foram avisados de que um novo parceiro já havia aceitado entrar no negócio em uma reunião que começou no início desta tarde. Os agentes, no entanto, também entendem que o anúncio oficial só deve ser feito quando a equipe alemã emitir o documento oficial da contratação.

Na tentativa de agilizar as burocracias, Wesley já fez exames médicos acompanhados dos médicos do Palmeiras. Ele foi aprovado sem nenhum problema. Assim como no caso financeiro, o acerto pelo clube, no entanto, só será feito quando o dinheiro entrar na conta do Werder Bremen.

Assim que confirmado, o depósito encerra uma negociação que ganhou ares de novela. Primeiro, o Palmeiras acertou o preço de 6 milhões de euros com o Werder Bremen e teria uma garantia financeira do BMG para dar à equipe alemã. O time, no entanto, preferiu contar com o aval de uma instituição financeira internacional.

Depois, o investidor que pagaria a primeira das três parcelas por Wesley desistiu, e Arnaldo Tirone, presidente da agremiação brasileira, passou a procurar um novo parceiro que poderia ter uma parte dos direitos econômicos do atleta. O prazo inicial era o da sexta-feira, dia 18, mas a data acabou sendo renegociada para o fim do mês.

Nesta quinta-feira, Tirone formalizou aos empresários de Wesley e ao Werder que conseguiu outro parceiro para ter o atleta, mas, mesmo assim, diz que só falará de forma oficial da contratação quando o “cheque for assinado”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s