Por Cleber Aguiar – Taça Guanabara – Vasco x Flamengo 2012

Fonte: O Dia Online

Joel Santana adota mistério na escalação e brinca: ‘Isso é o molho’

Rio –  O mistério é um ingrediente comum nos grandes clássicos. No duelo entre Vasco e Flamengo, jogo que será realizado nesta quarta-feira, ele também se faz presente. Na montagem da equipe, Joel Santana não forneceu dicas do time que pretende escalar na semifinal da Taça Guanabara.

Para assegurar suas experiências, o comandante realizou treino fechado para imprensa na última terça-feira. Não quer dar dicas para Cristóvão Borges.

“Vamos enfrentar uma equipe que joga muito tempo junta. Não fiz mistério, mas não posso mostrar tudo para o adversário. Se mostrar tudo perde a graça para todo mundo”, disse Joel Santana.

Foto: Divulgação

Joel não deu dicas do time que deve mandar a campo contra o Vasco | Foto: Divulgação

A dúvida reside no companheiro de Welinton. Sem David Braz, suspenso, o treinador não definiu o substituto. A tendência é a utilização do reserva imediato, o zagueiro Gustavo. Mas, a prancheta pode entrar em ação.

Uma das possibilidades seria o deslocamento de Airton para defesa. Assim, Maldonado seria o homem responsável por ficar à frente da zaga. No ataque, o trio ofensivo com Deivid, Vagner Love e Ronaldinho Gaúcho deve ser mantido.

Entretanto, a escalação de um apoiador não está totalmente descartada. Em tom de descontração, o treinador falou sobre a postura adotada.

“Isso é o molho. Se eu te disser quem entra na zaga vou te dar a cereja do bolo. Aí é molezinha. Mas pode apostar que vocês vão errar no máximo um jogador só (risos)”, brincou.

A provável escalação do Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Gustavo (Maldonado), Welinton e Junior Cesar; Airton, Willians e Renato; Ronaldinho Gaúcho, Vagner Love e Deivid (Bottinelli).

Juninho descarta ‘trauma’ contra o Flamengo

POR Diego Lopes

Rio –  Um jogo decisivo diante do maior rival é sempre um motivo a mais de preocupação para qualquer torcedor. Com os vascaínos, não é diferente. Mais do que uma vaga na final, a vitória no clássico de quarta-feira, contra o Flamengo, no Engenhão, representa para o Vasco a oportunidade de curar um trauma recorrente nas últimas partidas decisivas diante do arquirrival.

“A nossa preocupação é ganhar o turno. Vamos pegar o Flamengo, que é um rival histórico, existem as estatísticas, que não são positivas nos últimos anos, mas amanhã (quarta-feira) é um outro jogo. Vale uma outra classificação e uma outra história. Espero que a gente consiga superar o Flamengo para chegar à final no domingo e ser campeão do primeiro turno”, disse o ídolo Juninho.

Mesmo sem vencer o Rubro- Negro desde 2009, o clima no elenco vascaíno é de total confiança. Para o Reizinho, o retrospecto negativo contra o arquirrival não afetará os jogadores no clássico.

Reizinho está confirmado e vai jogar | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

Juninho não acredita em ‘trauma’ contra o maior rival | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

“Acredito sempre no próximo jogo. Jogamos muito bem as últimas duas partidas contra eles e não conseguimos vencer. Às vezes, não se joga bem e se vence por um detalhe. Mas, para o torcedor, isso pesa muito mais. Eles sofrem muito fora de campo, mas espero que a gente consiga vencer para dar essa alegria para a torcida. É o nosso objetivo também”, frisou.

Juninho completou ressaltando o histórico positivo do Vasco em todos os torneios desde a última temporada.
“Bons momentos têm que ser concretizados com conquistas, e esse é um dos nossos objetivos: ser campeão carioca este ano. Em 2011, o Vasco ganhou a Copa do Brasil e fez um grande Brasileiro, esse retrospecto ajuda. Espero que a gente leve isso para o campo”, afirmou.

Sobre a boa campanha no Estadual, Juninho destacou que ela motiva o elenco, mas não aumenta a pressão pela vitória no jogo desta quarta.

“O importante é saber que esses pontos conquistados não nos dão direito a mais nada. Não acho que temos maior responsabilidade por isso, mas isso não a diminui. O primeiro objetivo foi alcançado, que era passar à semifinal. Agora, o mais importante é vencer o jogo e o primeiro turno”, destacou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s