Por Rogerinho – Willian José faz três gols, é expulso, e Tricolor bate o Paulista no Morumbi

Time de Leão teve atuação irregular, mas saiu de campo com a vitória por 3 a 1 e foi aos 17 pontos na tabela de classificação do Campeonato Paulista

FONTE – GLOBOESPORTE.COM

Quatro dias após mais uma derrota para o Corinthians no estádio do Pacaembu, o São Paulo deu sinais de recuperação na noite desta quinta-feira. Diante de um pequeno público na noite desta quinta-feira, é bem verdade que a equipe comandada por Emerson Leão novamente mostrou irregularidade. Depois de um belo primeiro tempo, quando abriu 2 a 0, gols marcados por Willian José, a equipe foi dominada na etapa complementar pelo rival que, inclusive, desperdiçou um pênalti. Porém, com mais qualidade técnica e um artilheiro em estado de graça, o Tricolor, que terminou o jogo com nove jogadores após Paulo Miranda e Willian José serem expulsos, saiu de campo com a vitória por 3 a 1, com mais um tento marcado por seu atacante.

Willian José, que aproveitou a brecha deixada por Luis Fabiano, que se machucou, vive um grande momento. Com os gols marcados nesta quinta-feira, ele chegou a sete tentos em 2012 e hoje, dividide a artilharia do Campeonato Paulista com Hernane, do Mogi-Mirim.

Com o resultado, o Tricolor foi aos 17 pontos, ao lado de Corinthians e Palmeiras. Vale lembrar que os rivais de Parque São Jorge e Palestra Itália ainda vão atuar pela sétima rodada. Já o Paulista sofreu sua terceira derrota seguida e permaneceu com 13 pontos, na quinta colocação na tabela.

As duas equipes voltarão a campo na próxima semana. Na quarta-feira, dia 22, o São Paulo irá até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. Já a equipe de Jundiaí buscará a reabilitação diante do Botafogo, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

Primeiro tempo tranquilo no Morumbi

Com a base que atuou no último final de semana, Leão escalou o São Paulo com duas novidades: o volante Rodrigo Caio improvisado na lateral-direita, na vaga de Piris, que segue machucado, e Denilson, no meio-campo, no lugar de Wellington, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No Paulista, Sérgio Baresi não pode escalar seu melhor jogador, o meia Dener, que pertence ao clube do Morumbi e foi proibido de atuar devido a uma cláusula contratual. Tão logo a partida teve início, o Tricolor tomou a iniciativa forçando bastante o jogo pela esquerda, com o apoio do cabeludo Cortez.

A primeira chance veio aos sete, em chute de Willian José, bem defendido por Vagner. O Paulista respondeu em chute perigoso de Wellington, aos 10. No minuto seguinte, o São Paulo abriu o marcador, com um gol de pênalti marcado por Willian José, após infração cometida pelo zagueiro Junior Alves, que colocou a mão na bola. Jadson, que havia perdido o pênalti contra o Corinthians, chegou a conversar com alguns companheiros, mas preferiu não fazer nova cobrança.

Willian José comemora gol do São Paulo contra o Paulista (Foto: Rodrigo Coca / Ag. Estado)
Willian José comemora um dos seus gols na partida desta quinta, no Morumbi
.
Com a vantagem no placar, a equipe da casa se tranquilizou e passou a impor seu ritmo. Aos 18, saiu o segundo gol, novamente com Willian José, que aproveitou belo lançamento de Cícero e toque de cabeça de Denilson para estufar as redes novamente. Lucas, solto no meio-campo, abusava das jogadas individuais, mas levava a defesa adversária ao desespero.

Jadson, com o passar do tempo, começou a se soltar em campo e mostrar inteligência nos passes.

O jogo estava à mercê do Tricolor, que atacava quando queria sem ser incomodado. Aos 40, Lucas quase fez um gol de placa, após passar por quatro marcadores e bater cruzado, à direita da meta adversária. No minuto seguinte, foi a vez de Casemiro assustar em chute de fora da área. Quando Flávio Rodrigues de Souza apitou o final do primeiro tempo, o time deixou o gramado aplaudido.

Paulista cresce, domina, perde pênalti e Tricolor tem beque expulso

Insatisfeito com o desempenho da equipe, Sérgio Baresi mexeu no intervalo, sacando Ricardinho para colocar Richely. O time do Interior voltou mais disposto e, com um minuto, teve uma chance de ouro para diminuir sua desvantagem, em pênalti inexistente marcado pela arbitragem, que viu falta de Rodrigo Caio em Renan Marques. Na cobrança, o próprio Renan bateu e acertou a trave direita de Denis. Aos oito, Reinaldo disparou uma bomba de fora da área e acertou o travessão adversário. O São Paulo, claramente surpreendido pelo ótimo recomeço do adversário, mal conseguia passar do meio-campo.

Percebendo a queda da equipe, Emerson Leão agiu e, aos 16, promoveu a entrada de Maicon na vaga de Cícero. Quatro minutos depois, uma expulsão voltou a atrapalhar a equipe. Paulo Miranda, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Renan Marques no meio-campo e, como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho de maneira justa. O treinador, então, sacou Jadson para repor a marcação com a entrada de Edson Silva. Baresi tornou seu time mais ofensivo, com a entrada do meia Chiquinho na vaga do volante Bruno Octávio.

Jadson do São Paulo contra o Paulista (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Jadson deu bons passes e foi substituído no segundo tempo
.

O tempo passava e o São Paulo não conseguia se achar em campo. O Paulista, por sua vez, continuava em cima. Aos 26, Diego Ivo quase fez de cabeça. Com um homem a menos, Leão recuou Lucas para o meio-campo, na tentativa de ter alguém para carregar a bola até o ataque. Willian José, que havia sido muito acionado no primeiro tempo, virou uma figurativa em campo, já que a bola não chegava. Na primeira bola que recebeu, o camisa 19 foi às redes pela terceira vez, após jogada de Lucas: 3 x 0. Reinaldo ainda descontou para o Paulista aos 35. O jogo só não se complicou para o Tricolor porque Denis, aos 40, fez bela defesa em chute de Renan Marques. Nos descontos, Willian José,. após dividida forte no meio, recebeu cartão vermelho. Depois, foi só esperar o tempo passar e comemorar.

Deixe um comentário