Por Cleber Aguiar – Elano e Muricy divergem, e meia inicia ano com saída misteriosa

Fonte: Portal Terra

Elano foi substituído no intervalo da partida. Foto: Alê Vianna/News Free/Gazeta Press

Elano foi substituído no intervalo da partida
Foto: Alê Vianna/News Free/Gazeta Press

Elano iniciou o ano com o pé esquerdo nesta quinta-feira. O meio-campista do Santos permaneceu apenas 45 minutos em campo na estreia dos titulares na temporada, contra o Oeste, após uma substituição misteriosa, não motivada por lesão, que iniciou com um pedido pessoal a Muricy Ramalho, ainda no primeiro tempo.

O jogador fez o sinal de substituição ao banco de reservas e, posteriormente, acabou acertando uma bola no travessão. Ainda chegou a “discutir” com o técnico santista na beira do campo, que chamou Ibson para aquecer, mas só o colocou em campo no intervalo.

“Ele (Elano) falou que estava com dificuldade para marcar, junto ao Pará, do lado direito. Conversei com ele para se acalmar”, relatou Muricy. O jogador evitou dar entrevistas na saída de campo, mas declarou não ter sofrido nenhuma lesão ou indisposição. Mais tarde, por meio do Twitter, o meio-campista santista tratou de negar qualquer atrito.

“Gente, não ouve briga nenhuma entre eu e Muricy (sic)”, escreveu Elano. “Querem arrumar coisa aonde não tem”, acrescentou. Já o meia Ganso ainda deixou o primeiro tempo com a impressão de lesão do companheiro. “Acho que deve ter sentido uma coisa”, disse.

Elano terminou o ano pouco utilizado devido à recuperação de uma lesão e acabou preterido entre os titulares na final do Mundial de Clubes, contra o Barcelona. Durante o último ano, ele se envolveu em polêmicas na sua vida pessoal e passou a ser criticado após atuações inconsistentes, culminadas com dois pênaltis perdidos sequencialmente: nas quartas de final da Copa América, pela Seleção Brasileira, e contra o Flamengo, pelo Santos.

Desde então, Elano tem evitado entrevistas e teve a saída especulada. Pelo retorno, o Santos pagou R$ 6,5 milhões ao Galatasaray, da Turquia, em dezembro de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s