Por Cleber Aguiar – Santos B tem chance final de convencer

Fonte: Folha Online

SPFW 2012Os reservas do Santos terão hoje a última oportunidade para convencer o técnico Muricy Ramalho de que merecem uma vaga entre os titulares neste Estadual.

A equipe que enfrenta o Paulista, em Jundiaí, às 19h30, ainda será formada pelos suplentes. A partir da próxima rodada, porém, o treinador já avisou que os astros santistas retornam ao time. Os titulares se reapresentaram após o restante do elenco, só no dia 20, por causa do Mundial de Clubes.

“Eles precisam jogar. Treinaram forte a parte física. Estão trabalhando em período integral, mas ainda não estão preparados para domingo [hoje]. É perigoso colocá-los agora pela parte muscular, o risco é grande”, disse Muricy, após a vitória sobre o Ituano.

Rubens Cavallari – 26.jan.12/Folhapress
Alan Kardec comemora gol contra o Ituano
Alan Kardec comemora gol contra o Ituano

Neymar, Ganso e companhia voltam na quinta-feira, ante o Oeste, em Barueri. Terão quatro jogos –inclusive o clássico com o Palmeiras, na quinta rodada– antes da estreia na Libertadores, no dia 15 de fevereiro, contra o The Strongest, na Bolívia.

“Eles precisam de ritmo de jogo”, disse Muricy, que elogiou a forma com que Neymar e Ganso se reapresentaram após as férias.
“Eles fizeram testes muito bons, surpreenderam.”

Ao menos até aqui, nenhum reserva parece ter convencido o técnico de que merece uma vaga no time.

Foram dois jogos de observações, o empate em 1 a 1 na estreia com o XV de Piracicaba e a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Ituano, quinta.

O atacante Alan Kardec, no entanto, foi alvo de comentários positivos de Muricy, principalmente após o confronto com a equipe de Itu.

Foi ele quem marcou os três gols santistas até aqui no Campeonato Paulista.

“Utilizamos o Alan como um meia quando o Ganso se machucou no ano passado. Ele chega bem de trás. É inteligente e, taticamente, é muito obediente”, disse Muricy.

“Ele se posiciona bem. Eu o prefiro mais perto da área. Recuou demais no primeiro tempo [ante o Ituano]. No segundo, adiantou, e as coisas mudaram”, completou o técnico, que viu seu time sair atrás e conseguir a vitória com dois gols na etapa final.

Muricy deve manter o time que iniciou a última partida. Dimba, garoto de 19 anos que entrou bem no segundo tempo, pode ser uma surpresa na escalação desta noite.

NA TV
Paulista x Santos
19h30 Sportv

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s