Por Cleber Aguiar – Alex Silva diz “sim”, e empresário se reúne com Santos por acerto

Fonte: Portal Terra

Alex Silva está afastado do Flamengo e pode ir para o Santos. Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação

Alex Silva está afastado do Flamengo e pode ir para o Santos
Foto: André Portugal/Vipcomm/Divulgação


Klaus Richmond
Direto de Santos

Alex Silva está próximo de um acerto com o Santos. Nesta quinta-feira, o agente do zagueiro, Luiz Taveira, se reunirá com o presidente Luis Álvaro Ribeiro para tentar encaminhar um acordo por empréstimo entre as partes, que passa, principalmente, pelo convencimento ao Flamengo. O jogador se reapresentou, mas não deseja permanecer no clube carioca e já tem as bases acertadas com o Santos. O empresário ainda nega a aproximação.

“Ele vai se reapresentar. Estou em São Paulo, não tenho reunião alguma marcada com o Santos até o momento”, disse Taveira, ao Terra.

O zagueiro, insatisfeito pelo atraso de parte das luvas pela assinatura do contrato, recusou-se a viajar para a Bolívia, onde o Flamengo enfrentará o Real Potosí, pela pré-Libertadores.

Após o depósito dos atrasos, o jogador deixou Amparo, sua cidade, onde passou os últimos três dias, para retornar aos treinos no Rio de Janeiro. “Nem isso (liberação) é certa. Foi tratado que ele se reapresentaria e teria alguns dias descontados”, explicou o agente.

Alex, no entanto, foi homem de confiança de Muricy Ramalho no período em que o treinador esteve à frente do São Paulo e atenderia um pedido do comandante santista por um zagueiro, após a saída de Bruno Aguiar para o Sport.

Já em 2011, ao lado de Breno, Alex Silva havia sido nome pedido aos dirigentes santistas, mas acabou fechando com o Flamengo, que investiu 2,5 milhões de euros (R$ 5,6 milhões à época) para tirá-lo do Hamburgo, da Alemanha. O Santos afirmou que tem interesse no jogador, mas que só avançaria com o aval da diretoria do Flamengo.

O zagueiro ainda conta com sondagem do Lille, da França, mas já foi alertado que a possibilidade de transferência é remota. “Ele recebeu uma sondagem. O responsável por isso falou comigo, mas não avançou ainda, não tem nada no papel. Falei para ele esquecer, que era só uma consulta”, concluiu Taveira.

Na terça-feira, o Santos anunciou o empréstimo junto ao Porto do lateral direito Fucile, primeiro reforço para a temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s