Por Cleber Aguiar – Muricy: ‘Para voltar à Seleção, Ganso tem de continuar no Santos’

Fonte: Globo.com

Meia teve algumas lesões ao longo da temporada que o tiraram de alguns jogos do time. Atleta ainda teve desentendimentos com a diretoria

Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP

 

A temporada 2011 não foi das melhores para Paulo Henrique Ganso. Após iniciar o ano em fase final de recuperação de cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador teve dois problemas musculares que o tiraram de grande parte das partidas do time. Precisando voltar a sua melhor fase, Muricy Ramalho tem um conselho para o meia: ficar no Santos.

Mesmo sem propostas para sair do Peixe neste momento, o treinador acredita que a permanência na Vila Belmiro poderá ser fundamental para ele readquirir o futebol que o consagrou em sua curta carreira como atleta profissional. O meia jogou apenas 31 vezes pelo Alvinegro em 2011 e ficou fora em 22 partidas por conta de compromissos com a Seleção.

– Meu conselho é que ele permaneça no Santos. Ele tem que voltar à Seleção Brasileira. Ele tem que buscar essa posição para disputar a Copa do Mundo (de 2014, no Brasil). E para voltar à Seleção, ele tem de escolher o Santos, que tem várias competições importantes neste ano – aconselhou o treinador.

Ganso teve vários desencontros com a diretoria. Ele ainda não assinou o contrato proposto pelo Santos. No novo vínculo, entregue ao atleta no início do ano passado, o clube tenta aumentar a multa rescisória do meia. Em contrapartida propõe um aumento salarial e um plano de carreira, semelhante ao que Neymar recebeu no meio de 2010, quando foi procurado para atuar pelo Chelsea-ING. Além disso, ele vendeu sua parte dos direitos econômicos (10%, ficando com 55%) para a DIS, empresa que gerencia sua carreira – outros 45% pertencem ao Santos. A atitude de negociar sua parte perto da final do Mundial de Clubes desagradou a diretoria. Muricy, porém, prefere não entrar na polêmica e se isenta de qualquer participação nestes assuntos.

– Costumo dizer que me dou bem na carreira porque sou treinador, não me meto nas coisas do jardineiro, na arrumação da cozinha… Esse negócio de técnico dono de clube não é legal. Tenho que fazer a minha parte dentro de campo.

Ganso se reapresenta ao Santos na próxima sexta-feira, juntamente com os outros titulares. O elenco faz exames físicos e começa a fase de preparação para o início da Copa Libertadores. Os reservas, que já estão treinando desde o início do mês, formaram o time que inicia o Campeonato Paulista no sábado, contra o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra, às 19h30m (horário de Brasília).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s