ICFUT – Em dia de homenagens a Marcos, Verdão vence o Ajax

Carmona marca o único gol e oferece vitória a Marcos. Torcida aproveitou o dia também para protestar contra a diretoria

Gol do Pedro Carmona - Palmeiras x Ajax (Foto: Miguel Schincariol) Carmona repete o gesto de Marcos ao comemorar o gol do Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol)

LANCEPRESS!
São Paulo (SP)

No primeiro teste para 2012, o Palmeiras venceu o amistoso internacional contra o Ajax, por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu. O jogo, marcado por homenagens ao ex-goleiro Marcos, teve em Deola, o substituto do eterno camisa 12, um dos destaques. O gol do Verdão saiu com Pedro Carmona, aos 48 minutos do segundo tempo.

O sábado começou cedo para os palmeirenses. Antes mesmo de a bola rolar no Pacaembu, a torcida promoveu uma procissão para São Marcos, com direito a carro de som e montagens ao lado de Che Guevara, Madona e Mandela. O Santo assistiu ao jogo das tribunas do estádio e pôde acompanhar todas as homenagens.

Em campo, porém, o Palmeiras demonstrou os mesmos defeitos de 2011. A única arma ofensiva foi, durante quase todo o tempo, as bolas paradas do volante Marcos Asssunção. A defesa deu alguns sustos. O ataque, que até chegou a pressionar em alguns momentos, sofreu com a falta de qualidade. No fim, protestos contra a diretoria, xingamentos contra o vice-presidente Roberto Frizzo e pedidos por reforços.

O Palmeiras estreia no Paulistão contra o Bragantino, no próximo dia 22, às 17h, em Bragança Paulista.

Assista aos lances da partida contra o Ajax

O JOGO

Ainda em início de pré-temporada, o Palmeiras surpreendeu e fez um primeiro tempo muito movimento contra o Ajax. Valdivia pareceu como nos “velhos tempos” e Marcos Assunção, agora capitão, continuou sendo o “cara” da bola parada.

Felipão, que durante a semana treinou com Maikon Leite no meio de campo, preferiu sacá-lo e promover a entrada de Tinga. O meia, no entanto, nas poucas oportunidades que teve, não conseguiu ser efetivo.

O Ajax foi o primeiro a assustar os palmeirenses, que compareceram em bom número ao Pacaembu. Aos 13 minutos, Sulejamani fez boa jogada pela esquerda e cruzou, o goleiro Deola desviou e De Jong não alcançou.

O Verdão ainda respondeu com uma cabeçada de Leandro Amaro. Márcio Araújo, aos 32 minutos, após boa jogada individual, também desperdiçou a chance de abrir o placar.

CARMONA FAZ ALEGRIA DE MARCOS!

Com o ritmo mais lento, Palmeiras e Ajax aproveitaram a segunda etapa para testar outros jogadores. Foram seis alterações no Verdão e dez no time holandês.

A primeira chance, novamente, foi criada pelo Ajax. Depois do cruzamento de Özbiliz, De Jong de cabeça mandou para linha de fundo.

Valorizando a posse de bola, o Palmeiras voltou a ameaçar com Valdivia. O Mago arriscou de fora da área Cillessen defendeu.

Felipão então mudou o time e sacou o Mago para dar lugar a Pedro Carmona, que mostrou alguns lampejos de talento. Na primeira oportunidade, o meia serviu para Luan, que livre cruzou para Fernandão. O atacante, no entanto, não conseguiu chegar na bola.

Na segunda jogada de Carmona, ele fintou Serero e chutou e a bola passou muito perto do gol.

O Ajax ainda assustou no fim, mas quem brilhou foi a estrela de Pedro Carmona. Aos 48 minutos, quandoa  torcida já protestava contra a diretoria, o meia aproveitou o cruzamento de Luan e mandou de cabeça para marcar o único gol do jogo. Festa no Pacaembu!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 AJAX

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/ hora: 14/01/2012 – às 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Renata de Brito (SP)

Público e renda:25.432/ R$ 785.964
Cartões amarelos: Enoh 29’/1T (AJAX), Marcos Assunção 30’/1T (PAL), Vertonghen 31/1T (AJAX); Alderweireld 40/1T (AJAX); Bouy 37’/2T (AJAX)
GOL:
Pedro Carmona 48’/2T (1-0)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro (Mauricio Ramos 2T) e Juninho (Gerley 2T); Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico 24’/2T), Tinga (Maikon Leite 16’/2T), Valdivia (Pedro Carmona 16’/2T), Luan e Ricardo Bueno (Fernandão 2T). Técnico: Felipão.

AJAX: Kenneth Vermeer (Cillessen 2T), Ligeon (Van Rhijn 2T), Vertonghen, Alderweireld (Ooijer 16/2T), Anita (Blind 2T); Enoh (Klaassen 28/2T) Janssen (Ouasim Bouy 16’/2T), Eriksen (Serero 2T), Lodeiro (Özbiliz 2T); De Jong (Bulykin 16’/2T) e Sulejmani (Aissati 16’/2T). Técnico: Frank de Boer.

Fonte: Lancenet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s