Por Cleber Aguiar – Santos endurece liberação de Danilo ao Porto, e lateral desabafa no Twitter

Fonte: Globo.com

Atleta foi contratado por 13 milhões de euros, pagos à vista, mas tem contrato até o meio do ano com o Peixe. Diretoria quer compensação

Por Leandro CanônicoSantos, SP

Danilo é apresentado no Porto (Foto: Divulgação/Site Oficial do Porto)Danilo já está na Europa para defender o Porto
(Foto: Divulgação/Site Oficial do Porto)

Em sua página oficial no Twitter, o lateral-direito Danilo fez um desabafo na tarde desta quinta-feira: “A palavra é… nenhuma. Eles não têm palavra”. O jogador não cita o Santos, mas diante dos fatos desta semana, o recado certamente foi para a diretoria do Peixe, que endureceu a liberação do atleta para o Porto, de Portugal.

Danilo foi vendido ao Porto por 13 milhões de euros, pagos à vista pelo clube português. Só que o jogador tem contrato com o Santos até o meio de 2012. Já em Portugal, com a promessa de que seria liberado, Danilo ainda não foi registrado pelo clube europeu, já que o Peixe não mandou a documentação.

– Estamos negociando uma alteração de contrato. E dentro disso vendo nossos interesses. O Porto quer e me parece que o jogador também quer a liberação agora. Estamos conversando sobre uma compensação e na semana que vem devemos dar uma resposta – falou Odílio Rodrigues Filho, vice-presidente do Peixe.

Na última quarta-feira surgiu a informação de que o Santos havia exigido do Porto o empréstimo do lateral uruguaio Fucile. Mas a diretoria alvinegra nega.

– O Fucile nos foi oferecido e estamos analisando. Mas não tem nada a ver com a liberação do Danilo – acrescentou Odílio, que não quis entrar em detalhes sobre quais compensações quer para liberar Danilo antecipadamente.

Essa liberação já era dada como certa no final do ano passado. Tanto que Danilo já foi apresentado oficialmente no clube português e treina com seus novos companheiros. Em seu perfil no Twitter, aliás, o atleta está com a camisa do Porto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s