Por Cleber Aguiar – Palmeirenses protestam no CT, pedem mudanças e poupam Marcos

Fonte: Globo.com

Integrantes de organizada do Verdão levam faixas e xingam diretoria no
dia da reapresentação do elenco. Felipão e jogadores são hostilizados

Por Diego Ribeiro São Paulo

No primeiro dia útil do Palmeiras em 2012, os torcedores já protestaram contra a diretoria e a falta de reforços neste início de temporada. Nesta quarta-feira, cerca de 500 integrantes da maior organizada do clube fizeram uma manifestação pacífica na porta da Academia de Futebol, com gritos ofensivos ao presidente, Arnaldo Tirone, ao vice, Roberto Frizzo, e a boa parte do elenco – exceção feita ao goleiro Marcos, que pouco depois anunciou à diretoria do clube que havia decidido se aposentar dos gramados. Os jogadores tinham reapresentação marcada para as 16h, mas foram orientados a chegar mais cedo. Não houve contato entre torcida e atletas.

Torcida comparece em grande número para protestar no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Torcida comparece em grande número para protestar no Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O grupo veio a pé da Rua Turiassu, sede do clube, e percorreu um trajeto de cerca de um quilômetro. Por volta das 15h30m, eles chegaram ao CT e iniciaram o protesto. Dez seguranças do Verdão fizeram a guarda do portão principal, enquanto policiais organizavam o trânsito na região e supervisionavam a manifestação. A PM chegou a apreender duas caixas de fogos de artifício, mas mesmo assim houve foguetório.

Protesto da torcida do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Faixas criticam diretoria do Palmeiras no protesto
(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

A exigência era a chegada de reforços de peso e a saída de Roberto Frizzo do comando do futebol do Palmeiras. Tirone também foi hostilizado e chamado de “fantoche”, acusado de ouvir demais o ex-presidente Mustafá Contursi e seu grupo.

Entre os jogadores, apenas Marcos foi poupado. De Deola a Ricardo Bueno, os 11 titulares que encerraram a temporada passada foram “homenageados”, até mesmo o volante Marcos Assunção, capitão e principal jogador do time. O técnico Luiz Felipe Scolari também não foi poupado, e acabou tratado com ironia pela torcida.

– Fica, Felipão! No fim do ano nós vamos para o Japão – gritou a organizada, fazendo alusão ao Mundial de Clubes.

Por volta das 16h30m, os torcedores deixaram o CT. Enquanto isso, os jogadores já estavam em campo fazendo treino físico.

Torcida no portão principal da Academia do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Torcida ocupa portão principal da Academia do Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s