Por Cleber Aguiar – Wenger diz que Henry deve jogar no Arsenal por 2 meses

Fonte: Futebolinterior.com.br

Três semanas depois de ser imortalizado em uma estátua de bronze pelo Arsenal, Thierry Henry (foto) está muito perto de retornar ao clube inglês que o transformou em uma estrela global do futebol. O técnico Arsène Wenger disse nesta sexta-feira que o clube vai contratar o jogador francês por dois meses, se conseguir firmar o seguro exigido pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos.

Wenger aposta em Henry, maior artilheiro da história do Arsenal, com 226 gols marcados entre 1999 e 2007, para compensar os desfalques dos atacantes Gervinho e Marouane Chamakh, que vão disputar a Copa Africana de Nações em janeiro. “Para cobrir por dois meses é o ideal”, disse Wenger. “Ele tem a experiência e a qualidade. Ele conhece o clube e pode ajudar os jogadores dentro e fora do campo”.

Henry, que está treinando no Arsenal durante o período de paralisação da liga norte-americana de futebol, encerrou a sua primeira passagem pelo clube em 2007 ao se transferir para o Barcelona. No dia 9 de dezembro, ele foi um dos homenageados na comemoração de 125 anos da fundação do clube inglês. O jogador foi às lágrimas ao ver sua estátua de bronze.

O francês poderá defender o Arsenal em sete partidas do Campeonato Inglês, incluindo um jogo em casa contra o Manchester United em 22 de janeiro, e no primeiro duelo com o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. “Eu sei que isso só pode ser positivo”, disse Wenger. “Ele tem um talento excepcional, ele é um homem muito inteligente e tem um desejo de ajudar o clube. Mas é difícil medir o quão positivo é a sua influência”.

A estreia de Henry provavelmente aconteceria contra o Leeds, em 9 de janeiro, em duelo válido pela Copa da Inglaterra. Mas existe uma pequena chance, se os detalhes burocráticos foram resolvidos rapidamente, dela ocorrer no dia 2, em duelo contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês. O francês deverá ser o reserva imediato de Robin Van Persie, que já fez 16 gols no campeonato nacional nesta temporada.

Pelo Arsenal, que o contratou após passagem pela Juventus, Henry faturou dois títulos do Campeonato Inglês e três da Copa da Inglaterra. No Barcelona, o francês permaneceu por três temporadas e depois de transferiu para o futebol norte-americano em 2010. No New York Red Bulls marcou 16 gols em 37 partidas disputadas.

Reconhecido por sua preferência por apostar em promessas, Wenger também tem promovido o retorno de veteranos ao Arsenal, como Sol Campbell e Jens Lehmann, para resolver problemas em um prazo curto. “Você e eu somos conscientes de que ele tem 34 anos, mas ele não perdeu sua classe ou sua inteligência”, disse Wenger.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s