Por Cleber Aguiar – Mercado: Timão fecha com Elton, Palmeiras corre para ter Tardelli…

Fonte: Globo.com

Fla entra em contato com empresário de Love e avisa que enviará proposta ao CSKA. Santos desmente possível prioridade do Barça por Neymar

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Neymar, Mundial de Clubes (Foto: AP)Santos negou que Barcelona tenha comprado a
preferência para ter Neymar no futuro  (Foto: AP)

Esta quarta-feira foi mais um dia de grande movimentação dos clubes brasileiros na tentativa de reforçar os elencos para 2012. O Corinthians deixou acertado um contrato de três temporadas com o atacante Elton, que defendeu o Vasco este ano. Já o Palmeiras, através de seu presidente, Arnaldo Tirone, confirmou que teve uma reunião para tentar fechar com Diego Tardelli. De acordo com o dirigente, a negociação não está perto de terminar.

Ainda falando de clubes paulistas, o São Paulo anunciou no final da noite um verdadeiro ‘pacotão de Natal’. Foram cinco reforços, com destaque para o lateral-esquerdo Bruno Cortês. Além dele, chegam os zagueiros Edson Silva e Paulo Miranda e os meio-campistas Fabrício e Maicon. Em compensação, da Itália veio a informação de que o Inter de Milão prepara uma oferta de cerca de R$ 72 milhões para contar com Lucas.

O Flamengo, enfim, parece ter se movimentado para também ter sua referência ofensiva na próxima temporada. A diretoria entrou em contato com o empresário de Vagner Love, Evandro Ferreira, e avisou que em breve fará uma proposta oficial ao CSKA. Na parte defensiva, o Rubro-Negro parece estar cada vez mais perto do acerto com Bolívar, do Inter. Caso o negócio não se concretize, Manoel, do Atlético-PR, foi oferecido como uma alternativa.

Da Europa surgiram notícias relacionadas a alguns dos principais jogadores da nova safra de craques brasileiros. A imprensa catalã informou que o Barcelona teria dado R$ 24 milhões para ter preferência por Neymar, informação que foi desmentida pelo Santos, através de nota oficial. Já o empresário Jorge Machado, que representa Mário Fernandes, do Grêmio, acredita que o lateral tem chance de sair caso o Real Madrid realmente esteja disposto a fazer um alto investimento.

A quarta-feira teve uma notícia ruim para a torcida vascaína, que esperava um acerto com o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional. O presidente do Colorado, Giovanni Luigi, garantiu que o jogador não sai do Beira-Rio agora. Apesar disso, o clube carioca não desistiu. Quem está mais perto de deixar Porto Alegre rumo ao continente europeu é o zagueiro Juan. A diretoria reconheceu que a vontade do jogador é defender o Inter de Milão. Com a possibilidade de perder mais um defensor, o Colorado está de olho em Alex, do Chelsea.

toró atlético-mg entrevista (Foto: Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM)Toró, ex-Galo, está confirmado no Figueirense
(Foto: Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM)

Fechado

A diretoria do Figueirense confirmou nesta quarta as contratações de Toró e Guilherme Santos, ambos ex-Atlético-MG, e de Luiz Fernando, que estava no Vila Nova. Jorginho, ex-técnico do Figueira, confirmou que agora irá comandar o Kashima Antlers, do Japão.

Da Itália veio a informação de que o atacante Vargas, grande destaque da Universidad de Chile, finalmente acertou sua ida para o Napoli, da Itália.

Especulações

A imprensa estrangeira publicou diversas notícias envolvendo clubes e jogadores brasileiros. Segundo o “Corriere dello Sport”, o Inter de Milão estaria de olho em Carlinhos, lateral do Fluminense. De acordo com “El Dia”, O Vasco estuda a possibilidade de investir na contratação de Mauro Boselli, de 26 anos, atacante do Wigan.

Da Argentina veio a informação de que o técnico Daniel Passarela tem o sonho de levar Ronaldinho Gaúcho para o River Plate na volta à Primeira Divisão.

Novelas em cartaz

Ainda com a situação de renovação de contrato indefinida com o Flamengo, o meia Thiago Neves viu seu nome no noticiário do Fluminense mais uma vez. O técnico Abel Braga afirmou que gostaria de contar com jogador, apesar de saber que a transação envolve valores considerados muito altos.

Marcelinho Carioca assina contrato com América-SP (Foto: Alan Schneider)Marcelinho assinou contrato… mas depois desistiu
de voltar aos campos (Foto: Alan Schneider)

Apesar de times como Corinthians, São Paulo e Palmeiras terem demonstrado interesse, o diretor do Grêmio, Paulo Pelaipe, garantiu que ainda não recebeu proposta pelo meia Douglas. A equipe gaúcha segue na espera do “caso Carlos Eduardo”. O jogador acredita que negociação ainda se estenderá pelo mês de janeiro.

Curiosas

Aposentado, Marcelinho Carioca, de 40 anos, chegou a assinar contrato com o América-SP para jogar a Série A-2 do Paulista, mas, no fim do dia, voltou atrás de sua decisão. Warley, outro velho conhecido dos torcedores brasileiros, mudou de clube. Ele, que estava no Treze-PR, foi recebido com festa nesta quarta-feira pela torcida do rival Campinense. O atacante está com 33 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s