Por Cleber Aguiar – Kashiwa Reysol bate Auckland City e garante vaga nas quartas de final

Fonte: Gazetaesportiva.net

Toyota (Japão)

 

Comandado pelo técnico brasileiro Nelsinho Batista, o Kashiwa Reysol abriu a disputa do Mundial de Clubes nesta quinta-feira com uma boa vitória diante do Auckland City, da Nova Zelândia. Com gols de Tanaka e Kudo, ambos ainda no primeiro tempo, o time japonês garantiu o triunfo por 2 a 0 e sua classificação às quartas de final da competição.

O time nipônico enfrentará agora o Monterrey, do México. A partida está marcada para este próximo domingo, novamente no Toyota Stadium, às 8h30 (de Brasília). O vencedor deste confronto será o adversário do Santos nesta edição do Mundial.

Mesmo jogando diante do seu torcedor, o Kashiwa Reysol demorou para começar a dominar a partida, aproveitando o fraco poder ofensivo do time neozelandês para estudar as melhores jogadas.

A superioridade ao longo dos 30 minutos iniciais do jogo não foi o bastante para o time japonês abrir o placar no Toyota Stadium. Após levar um susto com Exposito arriscando de longe, o Kashiwa pareceu ter acordado e enfim conseguiu abrir o placar. Na marca dos 37 minutos da etapa inicial, Tanaka enganou a defesa do Auckland com uma bela jogada individual. Girando na frente de dois marcadores, o atacante chutou cruzado para balançar as redes do goleiro Spoonley.

AFP

O Kashiwa Reysol contou com gols de Tanaka e Kudo para confirmar sua vaga nas quartas contra o Monterrey

Impulsionado pela sua torcida e pelo gol marcado, o Kashiwa lançou-se novamente ao ataque e rapidamente ampliou o placar. Aos 40 minutos, Leandro Domingues cobrou falta e após bate rebate dentro da pequena área, Kudo mostrou frieza ao dominar na frente do goleiro e fazer 2 a 0 para o Reysol ao final do primeiro tempo.

AFP

O brasileiro Leandro Domingues cobrou a falta que resultou no segundo gol do Kashiwa

No retorno para a etapa final o Kashiwa tirou o pé do acelerador. Enquanto o Auckland reserva-se apenas ao direitode se defender, sem sequer apostar em alguns contra-ataques mais precisos, o time japonês pouco pressionou o adversário, esfriando o jogo. A melhor chance do time neozelandês saiu dos pés, mais uma vez, de Exposito. Na marca dos 25 minutos, o atacante teve a chance de descontar para o Auckland, mas viu seu chute passar por cima da meta do goleiro Sugeno.Em outro lance, pouco depois, Exposito mais uma vez recebeu um passe livre na entrada da grande área do Kashiwa e isolou seu chute para longe da meta adversária. Na sequência, Corrales acertou o pé, mas viu o goleiro japonês defender com facilidade. A partir dos 30 minutos da etapa final, o Auckland passou a pressionar os nipônicos.

Exigido no segundo tempo, Sugeno defendeu com maestria uma falta cobrada por Mulligan, aos 34 minutos. Logo depois foi a vez de Vicelich ver sua finalização barrada pelo bom desempenho do goleiro japonês de apenas 1,79m de altura.

Apesar do sufoco passado diante do Auckland, o Kashiwa Reysol conseguiu se defender e retomar o controle do jogo sob o comando do brasileiro Jorge Wagner. Cadenciando a partida e mantendo a posse de bola no meio de campo, o time japonês arriscou alguns chutes de fora da área, mas sem sucesso, administrando assim a vitória por 2 a 0 para assegurar sua classificação.

FICHA TÉCNICA
KASHIWA REYSOL-JAP 2 X 0 AUCKLAND CITY-NZL

Local: Estádio Toyota, em Nagoya (Japão)
Data: 8 de dexembro de 2011, quinta-feira
Horário: 8h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos da Itália)
Cartões amarelos: Kondo (Kashiwa Heysol)

GOLS: Kashiwa: Tanaka aos 37 minutos, Kudo aos 40 minutos do primeiro tempo

KASHIWA REYSOL: Sugeno; Kondo, Masushima, Hashimoto e Sakai (Mizuno); Otani, Leandro Domingues, Jorge Wagner e Barada (Kurisawa); Tanaka (Kitajima) e Kudo
Técnico: Nelsinho Baptista

AUCKLAND CITY: Spoonley; Pritchett, Hogg, Vicelich e Berlanga; Feneridis (Corrales), Mullingan, Andreu e Ortega (Koprivcic); Exposito e Dickinson (Tade)
Técnico: Ramon Tribulietx

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s