Por Cleber Aguiar – Para ser o melhor tem que estar na Europa, diz Ronaldo sobre Neymar

Fonte: Folha Online

O ex-atacante e agora empresário Ronaldo voltou a dizer que Neymar deveria se transferir para o futebol europeu. “Quem sou eu para aconselhar! Mas, para pegar aquela Bola de Ouro [prêmio de melhor jogador do mundo], você tem que estar lá [na Europa]”, afirmou o Fenômeno durante o jantar que o empresário José Victor Oliva ofereceu a Galvão Bueno, na noite de quarta-feira, em São Paulo.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da

Na quarta-feira, o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou para a Folha que o Fenômeno trabalhou ativamente para tirar Neymar do Brasil. O cartola contou que o ex-jogador fez uma proposta em nome do Real Madrid.

“Ele virou empresário”, declarou Luiz Alvaro. “Naturalmente, ele queria ganhar dinheiro, está em seu direito.”

Alexandre Rezende-22.nov.11/Folhapress
Ronaldo conversa com Ricardo Teixeira em jantar; clique na foto e veja galeria da festa

ANDRES

Ao contrário de Ronaldo, o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, disse que ajudou o Santos a manter o atacante.

“Agora elogiam. Em 2014, quando ele for vendido e o Santos não receber nada, vão criticar. Mas o clube vai ganhar algo muito maior: o crescimento da torcida”, disse o presidente corintiano sem revelar como ajudou a manter Neymar.

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

NAS ASAS DO TIMÃO

Alexandre Rezende/Folhapress/SAO PAULO, SP, BRASIL,
Mano Menezes e Ricardo Teixeira
Mano Menezes e Ricardo Teixeira

O Corinthians recebeu proposta de R$ 220 milhões de empresa que quer colocar seu nome no Itaquerão, novo estádio do clube. Diz que recusou. “Queremos um valor maior, R$ 350 milhões”, diz Andrés Sanchez, presidente do alvinegro. A proposta pelo “naming rights” seria de uma companhia aérea. Estrangeira.

INGLÊS JÁ VÊ

A “suspeita” seria a Emirates, que já batiza o Emirates Stadium, em Londres. Sanchez não confirma.

SENHOR TORCEDOR

No jantar que o empresário José Victor Oliva ofereceu a Galvão Bueno, anteontem, em SP (fotos ao lado), Sanchez revelou que ajudou o Santos a manter Neymar. “Agora elogiam. Em 2014, quando ele for vendido e o Santos não receber nada, vão criticar. Mas o clube vai ganhar algo muito maior: o crescimento da torcida.”

MANO & NEYMAR

Mano Menezes, técnico da seleção, aposta que Neymar renova com o Santos em 2014. “O presidente do clube, Luis Alvaro, tem dito isso. E tudo o que ele diz acontece.” Mano elogia Neymar: “Ele tem palavra, caráter. Me lembra o Anderson. Ele era pressionado para sair do Brasil. Ficou no Grêmio [time que Mano comandava]. E só tinha 17 anos”.

SENHORA BOLA

Ronaldo, que atuou nos bastidores para que Neymar fosse para o Real Madrid, diz que continua achando que o craque deveria ter partido para a Espanha. “Quem sou eu para aconselhar! Mas, para pegar aquela Bola de Ouro [prêmio de melhor jogador do mundo], você tem que estar lá [na Europa].”

DOCE LAR

Ronaldo contou que suas filhas caçulas, Maria Sophia, 2, e Maria Alice, 1, vão estudar em casa até completarem sete anos. Só então vão para uma escola. “A Bia [mulher do craque] acha melhor assim. Ela quer juntar cinco mães e fazer um grupo que brinque e se socialize em casa.” Os motivos, diz, “não me pergunte! Nem eu sei”.

JÁ VI ESSE FILME

Em uma roda em que se discutia o peso de Ronaldo, dizia-se que, mesmo assim, ele decidiu campeonatos para o Corinthians. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, endossou: “E outro acima do peso [Adriano] pode ter decidido o campeonato no domingo”. Teixeira completou: “Estou velho. O Ronaldo começou na seleção em 1993 comigo. E terminou comigo.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s