Por Allisson – Verdão vai ás compras

A diretoria já prometeu, o técnico Luiz Felipe Scolari preparou sua lista de opções e o Palmeiras segue atrás de reforços para a temporada de 2012. Entre tantas tentativas, nenhuma ainda deu certo.

Wagner está acertando com o Fluminense. O clube espera Obina voltar da China para avançar. As outras duas bolas da vez são o lateral-direito Jonas, do Coritiba, e o atacante Taison, do Metalist (UCR).

As contratações do Verdão chegam primeiro no celular!

Para contar com o jogador do time de Curitiba, o Verdão fez inicialmente uma consulta. A diretoria descobriu que os salários não seriam problema para trazer o reforço. O empecilho é que o Coxa não está disposto a liberar o atleta. Aos 24 anos, ele tem contrato até dezembro de 2014. O gerente de futebol, César Sampaio, viaja para Curitiba nos próximos dias para tentar negociar.

– A gente sabe que o Palmeiras tem interesse. Ficaram de formular um proposta, mas não sabemos o que está acontecendo. Ele está muito feliz no Coritiba. Mesmo assim, a visibilidade no Palmeiras é muito boa. Já fomos procurados. Estamos aguardando – afirmou o empresário do lateral, Felipe Pereira.

Jonas tem feito bons jogos pelo Coritiba nesta temporada. Ele chegaria ao Palmeiras para ser reserva de Cicinho. A diretoria e a comissão técnica também estão preocupadas com o possível assédio de outros clubes ao camisa 2. Seu substituto é Paulo Henrique, mas até o momento ele não agradou quando atuou. A direção do Coxa, porém, faz jogo duro.

Já Taison é outra opção para suprir o problema do ataque. O setor ofensivo tem sido um dos grandes dramas do Alviverde em 2011. A direção levanta recursos financeiros. Taison saiu do Inter por R$ 14 milhões. Alcione Dornelles, empresário e pai do atacante, acho difícil de fazer negócio com os ucranianos e não crê em liberação para 2012.

Ao ser questionado sobre o interesse no atleta do Metalist, o presidente Arnaldo Tirone respondeu:

– É um grande jogador. Vou até buscar no aeroporto – afirmou o dirigente, à Rádio Bandeirantes.

Além de Wagner, o Verdão tentou e não conseguiu os meias Vítor Júnior e o atacante André Lima. O presidente diz ter 13 nomes na pauta e espera contar com ao menos cinco.

César Sampaio: ‘Jonas é um excelente nome’

César Sampaio se esquivou ontem ao ser questionado sobre o andamento das negociações. Não confirmou e nem negou tratativas por Jonas e Taison, com a mesma resposta: não atrapalhar o clube.

– Não queremos direcionar para nomes. Vazamento dificultou contratações, vamos trabalhar por jogadores de ponta. Jonas é um excelente nome, mas não posso falar sobre quem, quando e onde – disse.

– Taison é um grande nome. Um jogador que saiu muito bem do Brasil. Não tenho acompanhado o momento dele. Uma das dificuldades que tivemos foi o vazamento de informação, adquirimos concorrentes e inflacionou. Não falo em nomes – completou o gerente.

Internamente, a perda de Wagner para o Fluminense é atribuída ao vazamento da notícia. Sampaio afirmou que não há negócios fechados, mas eles estão caminhando.

– Houve avanço. Não fechamos com ninguém ainda, mas assegurando nossa permanência na Série A já dá para contratar jogador de nível. Na Série B, orçamento, planejamento, tudo muda – disse.

Um atleta já recusou o clube.

– Ele não queria vir para cá por isso (momento do clube). Não vou falar, o cara está no mercado. Podemos prejudicar a carreira dele.
Alvos confirmados

Ainda estão na pauta

Jonas
Diretoria fez primeiros contatos e espera chegar a um acordo com o Coritiba.

Taison
É um sonho de Tirone, que tenta levantar rescursos pelo atleta do Metalist (UCR).

Obina
Frizzo confirmou o interesse e espera concretizar negócio até o fim do ano.

Paulinho
Vice afirmou que clube observa e lateral-esquerdo do Atlético-PR pode vir.

Jorge Wagner
Tirone confirmou que está nos planos, mas liberação no Japão está difícil.

Fora da pauta

Diego Tardelli
Presidente consultou atleta do Anzhi (RUS), mas descartou pelos altos valores.

Wagner
Recebeu uma proposta oficial do Verdão, mas está a caminho do Flu.

Vitor Júnior
Ficou perto de assinar, mas o Corinthians atravessou o negócio com o meia.

André Lima
Estava no pacote com o Grêmio, que levou Kleber. Mas atleta não quis vir para o Verdão.

Fonte: Lancenet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s