ICFUT – Muricy admite: permanência de Neymar pode contribuir para a sua renovação

Fonte: gazetaesportiva

O Santos acertou na última quarta-feira um novo contrato com Neymar, visando garantir a continuidade do atacante na Vila Belmiro  até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Além disso, a permanência da Joia pode contribuir para a renovação do técnico Muricy Ramalho com o clube. Segundo o próprio treinador, o novo acordo com Neymar contribuiu positivamente para os planos de renovação do seu vínculo com o Peixe.

"O Santos deu uma demonstração de que quando você faz as coisas sérias, temos capacidade para enfrentar países economicamente fortíssimos. Antes eles vinham com qualquer quantia aqui e levavam os nossos melhores jogadores. O Santos mostrou que isso mudou e é lógico que mexe bastante com relação a minha permanência. Queria esperar um pouco, mas com essa medida da diretoria com o Neymar pode ser que a gente acelere um pouco as negociações", revelou.

Na semana passada, Muricy havia declarado que pretendia esperar as eleições presidenciais santistas, marcadas para o dia 3 de dezembro. Porém, o comandante alvinegro acredita que não há razão para esperar mais para o acerto, já que o seu vínculo atual se encerra em abril do ano que vem.

"Tivemos uma conversa cerca de um mês atrás. Nós participamos de uma reunião, com os gestores do Santos e a diretoria executiva, e um dos assuntos foi justamente a minha permanência ser um pouco mais longa. Na hora, pensei que tínhamos algumas prioridades antes de discutir o meu contrato. Só que vamos caminhar para uma renovação mesmo com a permanência do Neymar. Daqui a pouco voltaremos a discutir esse assunto. Meu contrato termina em abril, mas é bem possível que ele seja renovado antes. Não tenho nenhum problema quanto a isso", comentou.

Durante o evento de lançamento da sua candidatura à reeleição no Santos, na noite desta quinta, em uma casa noturna no centro da cidade, o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro havia falado com otimismo e bom humor sobre a possibilidade de contar com Muricy durante mais um período no clube.

"O Muricy fica conosco pelo tempo que ele quiser. Vamos discutir esse assunto e, se fosse por mim, ele ficaria até os 95 anos de idade no Santos. Da mesma forma, eu quero ter o Neymar até os 80 anos aqui", destacou Luis Álvaro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s