Por Cezar Alvarenga – Mano Menezes define equipe que enfrentará o Gabão.

Fonte: UOL Esportes

A seleção brasileira de futebol fez nesta quarta-feira na cidade de Libreville seu segundo e último treino para o amistoso de amanhã contra o Gabão, às 16h (horário de Brasília), e a sessão serviu para o técnico Mano Menezes definir a escalação verde-amarela para o confronto.

Sem fazer mistério, o treinador divulgou o time titular completo, e chamou a atenção a força ofensiva do meio-campo, com Sandro e Elias como volantes e Hernanes e o estreante Bruno Cesar como armadores.

No ataque, os goleadores Jonas e Hulk formarão dupla inédita, embora ambos já tenham atuado pela seleção em jogos anteriores. Já na zaga, com Thiago Silva poupado, David Luiz e Luisão se reencontram. Os dois beques já jogaram juntos nos tempos de Benfica, mas David hoje é atleta do Chelsea. Fabio e Adriano serão os laterais – Daniel Alves está suspenso -, e Diego Alves, no gol, completa a escalação.

O jogo contra o Gabão será o penúltimo da seleção brasileira em 2011, antes de a equipe fechar a temporada em amistoso contra o Egito, na próxima segunda-feira. O duelo contra os gabonenses servirá para inaugurar o estádio Libreville Stadium, que em 2012 será o principal palco da Copa Africana das Nações.

Para o povo do Gabão, que lotou os treinos da seleção, será a oportunidade de acompanhar de perto seus principais jogadores. Para o técnico do combinado local, o alemão Gernot Rhor, a partida será uma chance de mostrar resultados antes do início da Copa Africana de Nações em um momento em que está sendo questionado devido aos resultados negativos nas últimas partidas.

Já o capitão dos Panteras Negras, Daniel Cousin, acredita que a seleção da casa tem plenas condições de vencer o Brasil antes dos confrontos contra Níger, Marrocos e Tunísia, primeiros adversários do Gabão no torneio continental.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s