ICFUT – Andrés vê demora em recuperação, mas libera Adriano a "encher a lata"

Fonte: gazetaesportiva

O aproveitamento de Adriano pela comissão técnica do Corinthians foi praticamente nulo na temporada até aqui. Contratado em abril, ele fez apenas dois jogos (43 minutos ao todo) e não atua há três jogos. Até o presidente do clube, Andrés Sanchez, admite que sua recuperação tem demorado em relação ao prazo inicialmente previsto. Ainda assim, ele ressaltou que, fora do clube, o atleta tem direito a fazer o que quiser.

"Está demorando um pouco mais do que o esperado para entrar em forma como a gente desejava e esperava, mas está trabalhando forte. Vamos ver se ele ajuda nos próximos jogos", reconheceu Andrés, que espera vê-lo com pelo menos 80% de sua condição física ideal – no momento, segundo o dirigente, Adriano atingiu metade dela. "Mas para um cara com o porte dele, com 100kg, também fica difícil", completou.

Sobre o fato de o jogador ter sido flagrado bebendo chopp, contudo, Andrés usou de desdém. "Só chopp? Deveria ter tomado uísque. Não sou babá, ele faz o que quiser na folga dele. Ele vindo aqui e treinando no horário certo, não estou preocupado. Ele que encha a lata quando quiser. Atrasa (a recuperação), mas é do ser humano. Vou proibi-lo de beber ou dormir 11 horas da noite e impor que ele tome café-da-manhã sempre às 7h30 da manhã e almoce ao meio-dia? A folga é dele, faz o que achar melhor. Ele é atleta e sabe o que é ruim para ele", acrescentou.

Adriano foi contratado em março deste ano e, em 19 de abril, rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, levando exatos cinco meses e 13 dias da lesão até estrear com a camisa 10 do Corinthians, diante do Atlético-GO, no Pacaembu. Quase um mês depois da primeira partida, ele ainda se encontra aquém de suas condições físicas. O rendimento abaixo do esperado já ameaça até travar sua renovação de contrato – o vínculo vigente vai até 30 de junho de 2012.

"Sobre renovação dele, a partir de janeiro, vocês perguntem ao Roberto (Andrade, diretor de futbeol e primeiro vice-presidente, que assumirá o comando do clube a partir de 16 de dezembro, quando Andrés promete se licenciar do cargo por conta própria)", esquivou-se o mandatário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s