ICFUT – Brasil dá vexame, perde para a Costa Rica e iguala maior fracasso em Pans

Fonte: espn

Fracasso. Não há outra palavra para definir a campanha da seleção brasileira masculina de futebol nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Fracasso. Foi esta a palavra que o técnico Ney Franco usou para definir o que seria a campanha da equipe em caso de uma eliminação ainda na primeira fase.
Neste domingo, no Estádio Omnilife, o futebol brasileiro fracassou. A derrota da seleção sub-20 para a Costa Rica, por 3 a 1, foi a pá de cal em uma série de três jogos ruins, que começou com empates por 1 a 1 com a Argentina e 0 a 0 contra Cuba.

O futebol brasileiro no Pan decepcionou, também, a torcida mexicana. Disposta a apoiar desde o início, em todas as partidas, ela teve de virar-se contra a seleção verde e amarela. Foi assim nos dois primeiros jogos. Foi assim neste domingo. Aos poucos, os mexicanos foram deixando o estádio.
Os que ficaram, preferiram apoiar os costarriquenhos ou passar o tempo brincando com as bolas infláveis que circulavam pelas arquibancadas quase vazias.
Com a derrota, o Brasil termina na terceiro lugar no Grupo B com apenas dois pontos, atrás de Argentina e Costa Rica. A campanha já se iguala à pior dos brasileiros em Jogos Pan-Americanos – a equipe foi quinta colocada em 1995, em Mar del Plata, e 2007, no Rio.
Na terça-feira, o duelo entre Uruguai e Trinidad e Tobago pode piorar ainda mais as coisas. Se Trinidad e Tobago vencer, empatar, ou perder por menos de dois gols, ficará na quinta colocação, empurrando os brasileiros para seu pior desempenho isolado na história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s