Por Cleber Aguiar – Torcida do São Paulo prestigia cada vez mais o time, que só decepciona

Fonte: O Estado de São Paulo

Média de público neste ano é maior dos que a das conquistas nacionais de 2006, 2007 e 2008

Bruno Deiro – O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO – Os seguidos tropeços do São Paulo em casa colocam à prova a empolgação de sua torcida, que tem batido recorde de público neste Brasileiro. Nesta quarta-feira, mesmo jogando na Arena Barueri contra o Inter (0 a 0), o clube conseguiu manter a alta média de 24,5 mil pagantes, superior à época em que conquistou o tricampeonato na competição nacional.

São Paulo conseguiu manter média de 24,5 mil pagantes - André Lessa/AE - 28/8/2011
André Lessa/AE – 28/8/2011
São Paulo conseguiu manter média de 24,5 mil pagantes

Em 2006, quando o time tricolor encerrou uma fila de 15 anos sem vencer o Brasileiro, a média final de público foi de quase 23 mil. Nas conquistas seguintes, em 2007 e 2008, as médias foram menores: 19,6 mil e 21,3 mil, respectivamente.

Em 2011, os números foram impulsionados pelos jogos de comemoração do milésimo gol de Rogério Ceni e pela estreia de Luis Fabiano, ambos com público superior a 60 mil.

Nesta quinta, o zagueiro Rhodolfo ressaltou a importância de o time corresponder em campo para não perder este apoio. “Para mudar isso temos de nos esforçar mais dentro de campo. Temos de voltar a ganhar e trazer os torcedores de novo para o nosso lado”, disse ele.

No ano passado, em que o time do Morumbi nem sequer conseguiu garantir a vaga para a Libertadores, a média foi de menos da metade da atual: 11,7 mil.

“Concordo quando a torcida vaia no final do jogo, pois ela paga ingresso e tem direito de vaiar. Temos um bom grupo, só falta demonstrar isso dentro de campo”, disse Rhodolfo.

Após o empate sem gols com o Inter, o São Paulo chegou a um aproveitamento de 51% como mandante, o menor entre os times que brigam pelo título. Em 15 partidas, foram 6 vitórias, 5 empates e quatro derrotas.

TREINO
Nesta quinta, Lucas retornou às atividades no CT, mas apenas deu voltas ao redor do campo. Em coletivo contra a equipe sub-20, Cañete mostrou que está recuperado da lesão na coxa esquerda. Piris, que voltou da seleção paraguaia, também participou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s