Por Cleber Aguiar – Crise do Palmeiras !

Fonte: Site Oficial do Palmeiras

Palmeiras aguarda investigação sobre incidente com João Vítor

12/10/2011 – Em virtude dos incidentes envolvendo o atleta João Vítor e torcedores, na tarde de terça-feira (11), a delegação da Sociedade Esportiva Palmeiras não embarcou para o Rio de Janeiro à noite, como previsto. Jogadores, diretoria e comissão técnica viajaram na manhã desta quarta-feira (12) para a capital carioca, para a disputa da partida contra o Flamengo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
A direção do Palmeiras vai aguardar as investigações policiais para se pronunciar novamente sobre o caso.
Fonte: Portal Uol
Kleber disparou contra Felipão e diretoria após agressão sofrida por João Vitor

Kleber disparou contra Felipão e diretoria após agressão sofrida por João Vitor

Palmeiras se irrita com Kleber e avisa que atacante não defende mais o clube

Luiza Oliveira

A diretoria do Palmeiras se cansou de Kleber e avisou que ao atacante não defenderá mais o clube. A decisão foi comunicada pelo vice de futebol do clube, Roberto Frizzo, na chegada do elenco alviverde nesta quinta-feira de manhã, no Aeroporto de Congonhas, após empate com o Flamengo por 1 a 1 no Rio de Janeiro.

“Ele [Kleber] mesmo já deu sua resposta. Depois que alguém declara que não quer mais jogar, o Palmeiras também não pode querer”, resumiu Frizzo, antes de afirmar que ainda não há definição sobre os procedimentos a serem tomados para assinar a rescisão com o atleta.

Apesar das desavenças com a diretoria, Kleber tem o apoio dos jogadores. O atacante Luan disse que respeita a decisão do clube, mas lamentou a perda do colega. “É ruim ficar sem o Kleber. Todo grupo quer contar com ele”, disse.

O desembarque foi tranquilo no Aeroporto, apesar de o clube ter se preparado para possíveis protestos. Cinco seguranças chegaram ao local antes da delegação e monitoraram o saguão para evitar qualquer problema. Os únicos torcedores presentes eram os que, coincidentemente, haviam chegado de viagem e decidiram esperar apenas para ver os atletas.

O representante de Kleber, Giuseppe Diogardi, em contato com o UOL Esporte, informou que o jogador ainda não foi oficialmente notificado pelo clube e se apresentará normalmente para treinar. Assim que for acionado sobre seu desligamento, Kleber se pronunciará, avisou o empresário do atleta.

A relação entre Kleber e diretoria se azedou definitivamente após a agressão sofrida por João Vitor. Kleber considerou pediu uma atitude enérgica da diretoria e perdeu o controle desrespeitando Frizzo. O camisa 30 chegou a liderar movimento para que o time não viajasse para o Rio de Janeiro e ameaçou não entrar em campo, pois a diretoria, segundo Kleber, não havia dado garantia de segurança. 

Na visão de Kléber, frases recentes ditas por Felipão como “primeira vez em 20 anos que não consigo arrumar um time” ou “Palmeiras é como casamento com mulher feia”, além de dizer que já tem a lista de reforços pronta para o ano que vem, ainda que indiretamente, colocam a torcida contra os jogadores, e contribuem para aumentar o clima de insegurança.

As atitudes do Gladiador causaram a revolta do treinador que pediu o afastamento do atacante. Ele chegou a colocar o cargo à disposição e ameaçou não viajar para a capital fluminense, caso o jogador seguisse com a delegação. Só depois de muitas negociações Felipão se acalmou, mas se mostrou irredutível quanto à saída atleta.

Após o jogo contra o Flamengo, Felipão deixou claro que não contava mais com o atacante. “Não espero nada. Está definido. A direção sabe do meu posicionamento e pronto. Ele não quer jogar, nem eu quero ele jogue e acabou”, disse.

O clube já havia relevado outras atitudes de Kleber. O atleta causou polêmica ao ser acusado de simular uma lesão para não entrar em campo e chamou Frizzo de mau caráter publicamente. Recentemente, o atacante declarou de que o time não tinha estratégia de jogo, recorrendo somente à bola parada cobrada por Marcos Assunção. O comentário desagradou Felipão, mas não houve advertência grave ao atleta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s