ICFUT – Corinthians descumpre acordo, e Procuradoria pode pedir embargo na arena

Fonte: uol

O Ministério Público Federal diz que o Corinthians não cumpriu o prazo do acordo feito em relação à remoção dos dutos da Transpetro que existem no terreno do Itaquerão. O termo que deveria ter sido entregue até esta sexta-feira definia as responsabilidades do Corinthians e da Transpetro na obra. Ao perder a data, a entidade poderá entrar com ação impedindo a remoção.

O clube, por sua vez, afirma que o documento foi entregue ao MPF na quinta-feira, com todas as licenças que autorizam a execução da retirada dos dutos.

Rivaldo Gomes/Folhapress

Obras do estádio corintiano no terreno em Itaquera; clique na foto e veja galeria

No entanto, de acordo com o MPF, o termo não chegou ao gabinete do procurador que cuida do caso, José Roberto Pimenta Oliveira, o que já caracteriza que o Corinthians perdeu o prazo.

Por isso, a entidade diz que tomará as providências cabíveis ao processo. A decisão sobre qual será a atitude tomada deverá sair na segunda-feira, quando Oliveira retornará aos trabalhos.

O acordo entre clube e MPF foi firmado no último dia 19, quando o Corinthians assumiu também que irá bancar todos os custos relativos à remoção dos dutos do terreno de seu futuro estádio.

Além do termo de definições de responsabilidade, na reunião com o clube e o MPF, a Transpetro se comprometeu a entregar ao clube até o dia 30 todos os elementos técnicos necessários para a retirada dos dutos do local.

A obra, também segundo o que foi firmado na reunião, deverá durar 60 dias.

Rivaldo Gomes/Folhapress

Obras do futuro estádio do Corinthians; clique na foto e veja galeria

Para a Odebrecht, construtora do Itaquerão, a retirada dos dutos não irá interferir no prazo de entrega do estádio se for executada até o fim deste ano. Uma das razões é o período das chuvas.

Porém, com o MPF indicando que o clube perdeu o prazo, a obra poderá ser postergada a pedido da promotoria e atrasar a conclusão do estádio corintiano.

A previsão de entrega da arena, indicada para sediar a abertura da Copa-2014, é dezembro de 2013. No entanto, a Fifa, por meio de seu secretário-geral, Jérôme Valck, já sinalizou que pode esperar o estádio até fevereiro de 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s