Por Cleber Aguiar – Excesso de cartões impede Coritiba de repetir time mais uma vez no Brasileiro

Fonte: Portal Uol

Time que mais comete faltas no Brasileiro, com média de 22 por jogo, segundo o Datafolha, o Coritiba é também um dos que mais sofre com suspensões por cartões no campeonato. É o quinto mais punido pelos árbitros na competição. Diante do Atlético-GO, nesta quarta, mais uma vez o técnico Marcelo Oliveira não poderá repetir a escalação.

Somente nos últimos dois jogos, o time alviverde não pode contar com cinco titulares e jogará desfalcado de mais dois, Tcheco e Jeci, no Serra Dourada. Diante do Avaí, há duas duas rodadas, a equipe tinha nove jogadores pendurados.

Em 19 rodadas, os jogadores coxas-brancas receberam um total de 55 cartões, sendo 52 amarelos e 3 vermelhos. A média é de 2,8 advertências por partida, conforme o Datafolha.

Time definido

O técnico Marcelo Oliveira definiu o time para o jogo no Serra Dourada. Sem Jeci, Pereira retorna, depois de se recuperar de uma lesão muscular. Com a ausência de Tcheco, o treinador decidiu escalar três volantes, mantendo William, que terá a companhia de Léo Gago e Donizete, que retorna após cumprir suspensão.

“Fica uma formação com Donizete e o Gago com liberdade para avançar e o William como primeiro volante. Fica um time consistente na marcação sem perder a força ofensiva”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Transamérica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s