ICFUT – CBF volta a atender pedido do Santos e adia partida contra o Botafogo

Fonte: uol.com.br

O expediente já está virando rotina. Novamente, a CBF atendeu ao pedido de um clube e decidiu alterar a tabela do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o jogo em questão será entre Santos e Botafogo, agendado inicialmente para este domingo, na Vila Belmiro, mas que foi adiado. A entidade ainda não definiu a nova data para o confronto.

O pedido partiu da diretoria do Santos, que reclamou do fato de não poder escalar os meio-campistas Danilo e Paulo Henrique Ganso, além do atacante Neymar, no jogo contra o Botafogo. O trio foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso contra Gana, na próxima segunda-feira, em Londres.

Com mais essa decisão, o Santos agora conta com cinco partidas remarcadas neste Campeonato Brasileiro. No início, a CBF permitiu que o clássico com o Corinthians fosse adiado por conta da disputa da final da Copa Libertadores. A equipe litorânea alegou que seus jogadores teriam um desgaste excessivo e, por isso, uma nova data deveria ser marcada.

Depois, o Santos voltou a reclamar do fato de não poder usar seus principais jogadores por conta da convocação para a Copa América. A CBF novamente se mostrou complacente aos argumentos do time e adiou três outras partidas, desta vez contra América-MG, Fluminense e Grêmio.

Com todas essas mudanças, Santos e Grêmio seguem com um jogo a menos em relação aos demais participantes. Apesar do fim do primeiro turno, os dois times ainda terão uma partida atrasada para cumprir no dia 10 de outubro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s