Por Cleber Aguiar – Renato Gaúcho leva Atlético-PR do inferno ao céu em 9 jogos

Fonte: Portal Terra

Renato Gaúcho ainda não conseguiu tirar Atlético-PR da zona do rebaixamento, mas esboça recuperação. Foto: Fernando Borges/Terra

Renato Gaúcho tem feito um ótimo trabalho desde que assumiu o Atlético-PR
Foto: Fernando Borges/Terra

Elaine Felchacka

Renato Gaúcho foi apresentado no Atlético-PR no dia 7 de julho. Na ocasião, assumiu o time com apenas um ponto ganho em oito jogos e somente dois gols marcados, amargando a lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas em 9 jogos, a história mudou.

Já na primeira partida, o treinador conseguiu um empate com o Avaí, mas o início da reação veio no terceiro jogo, com vitória sobre o Botafogo, na 11ª rodada.

A partir daí, o time deslanchou, o ataque passou a funcionar e Renato Gaúcho, em nove jogos, sofreu apenas duas derrotas. Não perde há cinco rodadas e depois de passar pelo Cruzeiro, na noite da última quarta-feira, pela primeira vez respirou aliviado com o time fora da zona de rebaixamento.

O treinador elevou o aproveitamento do time e hoje tem uma equipe dez vezes melhor nas mãos. Quando chegou, eram apenas 4,1% de aproveitamento, somando os pontos conquistados ¿ 15 em 27 disputados ¿, nos jogos em que comandou tem 55% de aproveitamento.

Observando o desempenho a partir da vitória sobre o Botafogo, confronto que marcou o início de um novo Atlético-PR neste Brasileiro, Renato é ainda mais feliz nos números, com 66% de aproveitamento. Apenas uma derrota em sete jogos, sendo dois empates e quatro vitórias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s