Por Cleber Aguiar – Camisa 10 da Seleção, meia Ganso afirma: ‘Tenho de honrar esse número’

Fonte: Globo.com

Perto de amistoso contra Alemanha, santista diz que Mano ‘sempre dá total liberdade’ a ele, e relembra atuações na Copa América da Argentina

Por GLOBOESPORTE.COM Zurique, Suíça

Perto do amistoso contra a Alemanha, nesta quarta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso falou ao site oficial da Fifa sobre a responsabilidade de carregar a camisa 10 da Seleção Brasileira, que já pertenceu a craques como Pelé e Zico. Para o santista, a confiança de Mano Menezes em seu talento foi essencial, já que o treinador esperou pela recuperação de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, sofrida no Brasileiro de 2010, quando ficou fora dos gramados por seis meses, e da lesão muscular que atrasou ainda mais seu ritmo de jogo.

– Pelo que fiz na minha estreia (pela Seleção), acho que o Mano conseguiu esperar o tempo necessário para eu estar recuperado, e me deu a oportunidade. Agora eu tenho de manter, procurar melhorar, e procurar honrar esse número que é tão desejado por todos – relatou, em entrevista ao site oficial da Fifa.

ganso na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)Ganso é o camisa 10 da Seleção e quer ‘honrar’ número que já foi de Pelé e Zico (Foto: Mowa Press)

Autor de assistências que resultaram em três dos seis gols do Brasil na Copa América, Ganso relembrou suas atuações pela Seleção na Copa América. Ciente das expectativas dos torcedores e do técnico Mano Menezes em relação ao seu futebol, o jovem disse que ficou chateado com a quantidade de passes errados.

– O Mano sempre me dá total liberdade, e as pessoas cobram bastante de mim porque sabem que eu posso ajudar, e muito, a Seleção. Então eu procuro sempre dar os passes para os atacantes, facilitar o trabalho deles. Mesmo conseguindo isso na Copa América, eu ainda fiquei um pouco insatisfeito porque errei uma quantidade muito grande de passes.

Ganso também falou sobre a cobrança dos atletas da Seleção, principalmente da ‘joia’ Neymar e dele próprio.

– As pessoas, independentemente da nossa idade, sempre vão cobrar dos atletas que têm condições de ajudar a Seleção Brasileira e de mostrar o futebol que o povo brasileiro gosta. Então acho que, apesar disso, a gente tem de estar sempre brilhando, mostrando um bom futebol, e alegre – concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s