Por Edgar Santista – Santos não é brilhante, mas bate o Ceará e deixa a zona de rebaixamento

Equipe da Vila Belmiro não vencia desde o dia 16 de julho, quando bateu o Atlético-MG. Já o Vovô acumula três derrotas seguidas

Santos e Ceará entraram em campo pressionados, neste domingo à tarde, no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão. Vinham de derrotas consecutivas e levando muitos gols. O time de Muricy Ramalho havia sofrido dez em seus três últimos jogos. O de Vagner Mancini sofreu oito no mesmo periodo. Marcação era prioridade. No fim, prevaleceu a melhor qualidade técnica dos donos da casa, que venceram por um magro 1 a 0. O Santos ainda foi uma equipe sem criatividade, amarrada, mas ao menos venceu, o que não acontecia desde o dia 16 de julho, quando bateu o Atlético-MG por 2 a 1. Já o Ceará acumula sua terceira derrota consecutiva.

Com o triunfo, o Santos sai da zona de rebaixamento. Pula da 18ª para a 16ª posição, com 14 pontos. Volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da quinta rodada. O Ceará, com 18, está em 12º lugar e também tem como próximo adversário o Timão, mas no domingo, no Pacaembu, pela 16ª rodada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s