Por Edgar Santista – Após levar 2 a 0, United vira sobre o City nos acréscimos e leva a taça

Nani brilha com dois gols e garante conquista da Community Shield

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Histórico. Após levar 2 a 0 do Manchester City no primeiro tempo, o Manchester United conseguiu a virada nos acréscimos da etapa final, venceu o rival por 3 a 2 em Wembley e conquistou o título da Community Shield, o equivalente à Supercopa da Inglaterra.

Esta foi a 19ª vez que o clube de Alex Ferguson fica com a taça, que coloca frente a frente os últimos campeões do Campeonato Inglês (United) e da Copa da Inglaterra (City). O time de Roberto Mancini tem três conquistas (1937, 1968 e 1972). O United venceu em 1908, 1911, 1952, 1956, 1957, 1965*, 1967*, 1977*, 1983, 1990*, 1993, 1994, 1996, 1997, 2003, 2007, 2008, 2010 e 2011.

Manchester united campeão supercopa da inglaterra (Foto: agência Getty Images)Jogadores do Manchester comemoram (Foto: agência Getty Images)

O destaque da partida foi o português Nani, autor de dois gols – incluindo um golaço. Smalling fez o primeiro do United, enquanto Lescott e Dzeko abriram o placar para o City no primeiro tempo, ambos com falhas do goleiro espanhol De Gea, substituto de Van der Sar nos Diabos Vermelhos.

Ferguson escalou o brasileiro Anderson como titular e o ex-gremista teve boa participação na partida. O lateral Rafael entrou no segundo tempo. No City, o argentino recém-contrato Sergio Agüero ficou no banco e não estreou pela equipe azul.

Com o estádio de Wembley lotado, o City começou surpreendendo o atual campeão inglês e abriu 2 a 0 no primeiro tempo. Aos 37, David Silva cobrou falta para a área, De Gea não siau, Lescott subiu entre a zaga e fez de cabeça. Oito minutos depois, Dzeko arriscou de fora da área e contou com a ajuda do goleiro, que demorou a pular e levou o segundo.

nani manchester united gol manchester city supercopa da inglaterra (Foto: agência Getty Images)Nani brilhou em Wembley com dois gols na vitória de virada sobre o Manchester City (Foto: Getty Images)

 

O United voltou melhor após o intervalo e conseguiu o que parecia impossível. Logo aos seis minutos, Young cruzou para a área em cobrança de falta, Smalling levou a melhor sobre a marcação e tocou de pé direito para diminuir: 2 a 1.

Seis minutos depois, um golaço. À la Barcelona, os Diabos Vermelhos trocaram sete passes no ataque – incluindo dois de letra – e Nani recebeu sozinho na cara de Hart, driblou o goleiro e empatou a partida. Já nos acréscimos, o golpe final. Rooney deu um chutão para frente, Kompany dominou no meio do campo e tentou driblar o português, mas Nani foi mais esperto, roubou a bola, arrancou, passou por Hart mais uma vez e garantiu a vitória de virada por 3 a 2. Manchester United campeão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s