Por Cleber Aguiar – Botafogo perde para o Figueirense e dá fim ao bom momento

Fonte: O Dia Online

Florianópolis – O Botafogo bem que tentou, mas não conseguiu somar a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e ressuscitou o Figueirense, que não vencia havia seis partidas, ao perder por 2 a 0 para o time catarinense, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Falhas do goleiro Jefferson e do árbitro definiram o placar, que impede o Glorioso de se aproximar do G-4.

Mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro começou dando as cartas da partida. Porém, o time carioca desperdiçou muitas chances e passou a dar espaços ao Figueirense.

Pela esquerda, Maicosuel e Cortês criavam as principais jogadas da equipe, mas a falta de objetividade acabou custando caro ao Botafogo, que sofreu o primeiro gol aos 17 minutos, quando o meia Elias cobrou falta pela direita, o goleiro Jefferson saiu mal e deixou o caminho livre para o ex-alvinegro Edson Silva balançar a rede, de cabeça.

O Botafogo tentou reagir, mas só conseguiu uma cobrança de falta desperdiçada por Elkeson, aos 26. O segundo golpe veio aos 38 minutos, quando Júlio César se jogou na área, e o árbitro Wagner Reway equivocadamente marcou pênalti. Júlio César bateu e ampliou para o Figueira, levando ao desespero os jogadores alvinegros, que cercaram o juiz depois do gol.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com Lucas no lugar de Alessandro. Pressionando, o time ficou com um a mais a partir dos 20 minutos, quando Edson Silva, que já tinha amarelo, fez falta dura em Herrera. Para reforçar a defesa do Figueirense, o técnico Jorginho trocou o lateral Coutinho pelo zagueiro Roger Carvalho. Caio Júnior deu o troco e fez duas substituições: saíram Herrera e Marcelo Mattos, para a entrada de Alexandre Oliveira e Felipe Menezes.

O Alvinegro, porém, não conseguia criar uma chance clara de gol. Sem objetividade, o time de General Severiano continuava insistindo em chutes de fora da área, desperdiçando uma chance atrás da outra.

O Glorioso teve a sua melhor  chance aos 34 minutos, após Elkeson isolar um tiro livre indireto na área. O Figueira, por sua vez, conseguiu uma boa marcação, mantendo o resultado que deu uma sobrevida a Jorginho, que balançava no cargo. Além de amargar a sua quarta derrota no Brasileirão, o Botafogo ainda perdeu Maicosuel, expulso aos 45 minutos, para o clássico diante do Vasco, domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s