Por Cleber Aguiar – Avaí desbanca Ceará e vence a segunda seguida no Brasileiro

Fonte: Gazetaesportiva.net

 

Após derrubar o líder Corinthians no final de semana, o Avaí confirmou o bom momento vivido pelo clube na noite desta quarta-feira. Com gols de William, Rafael Coelho e Cleverson, o Leão bateu o Ceará por 3 a 0, jogando no estádio Presidente Vargas, e alcançou a sua segunda vitória seguida, a terceira no Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o time do técnico Gallo chegou aos 13 pontos conquistados, se aproximando do Atlético-GO e do Grêmio, que somam 13 e 14, respectivamente. Enquanto isso, o Vovô estacionou nos 18 pontos, e desperdiçaram a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Na próxima rodada, os cearenses visitam o Santos, na Vila Belmiro, enquanto os catarinenses recebem o São Paulo, na Ressacada.

O Jogo – O Vozão começou a partida pressionando, e, em cinco minutos, teve duas boas oportunidades de abrir o placar. Primeiro, Boiadeiro aproveitou cruzamento da direita e acertou bom chute, defendido com segurança por Felipe. Logo depois, Osvaldo invadiu a área e bateu a bola rasteira, raspando a trave.

Após o susto, os visitantes passaram a equilibrar as ações e, em jogada rápida de contra-ataque, conseguiram abrir o placar. Aos 18, Pedro Ken deu bom drible no meio-campo e saiu em velocidade. Na sequência rolou para William que, livre, invadiu a área e bateu na saída de Diego para marcar.

Mesmo com o tento sofrido, os alvinegros não se abateram, e seguiram mais avançados, tentando impor uma pressão sobre os catarinenses. As jogadas de perigo, porém, só saiam dos pés de Osvaldo. Aos 26, ele driblou um adversário pela direita, tabelou com Boiadeiro e bateu rasteiro, à direita do gol.

Nove minutos mais tarde, o meia voltou a dar trabalho. Ele dominou na entrada da área, limpou dois zagueiros, mas foi parado por Daniel, que fez bem a cobertura e evitou o empate ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, os anfitriões partiram pra cima, e quase marcaram com Felipe Azevedo. O atacante invadiu a área e bateu cruzado, mas mais uma vez errou o alvo. Preocupado com a pressão do rival, Gallo tirou William e colocou Cleverson para segurar a bola no ataque. E com pouco tempo em campo, a mudança deu certo.

O meia partiu para cima de Vicente e foi derrubado. O defensor alvinegro recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo e dificultando uma reação dos anfitriões. Mais tranquilo, o Leão trabalhou a bola até os 36 minutos, quando em belo lançamento, Romano dominou e, na saída do goleiro, tocou para Rafael Coelho deixar o dele.

Nos acréscimos, ainda deu tempo de Cleverson carregar a bola desde o meio-campo, arriscar de muito longe e contar com a colaboração de Diego para marcar o terceiro.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s