Por Cleber Aguiar – Embalado pelo retorno do trio, Peixe tenta tríplice coroa

Fonte: Lancenet.com.br

Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano retornam aos treinos nesta sexta-feira e time busca embalo pelo título do Brasileirão

Ganso comemora com Elano e Neymar o gol que fez na Vila (Foto: Ivan Storti) Aproveitamento do Santos é melhor com o trio do que sem eles (Foto: Ivan Storti)

Gustavo Serbonchini e Marcelo Hazan
Publicada em 22/07/2011 às 06:58
Santos (SP)

Enfim, eles estão de volta. Após 30 dias longe com a Seleção Brasileira, o trio de ouro Neymar, Ganso e Elano retorna nesta sexta-feira aos treinamentos no CT Rei Pelé.

Os astros têm a missão de dar novo ânimo e inspiração ao elenco para buscar uma recuperação no Brasileirão e acreditar que ainda é possível conquistar o título, já que hoje o Peixe é só o 14 colocado.

Com eles em campo, o Santos tem melhor aproveitamento e sofre menos gols na média (ver abaixo), além de ganhar muito talento.

E o retorno do trio é só um dos fatores que podem fazer o Peixe conseguir algo que hoje parece impossível: alcançar o líder Corinthians.

Atualmente, 17 pontos e dois jogos de diferença separam as campanhas dos dois arquirrivais. Mas a partir de agora, o técnico Muricy Ramalho terá praticamente força máxima do elenco à disposição, com exceção de Danilo e Alex Sandro, ambos na Seleção sub-20.

Além de quase não ter mais desfalques e de a diretoria garantir a manutenção do atual elenco até o Mundial de Clubes, o treinador ganhou os reforços de Ibson, Alan Kardec, Henrique e Leandro Silva para o restante da temporada.

Motivos que deixam o capitão e zagueiro Edu Dracena esperançoso por uma reviravolta do Alvinegro na competição nacional.

– Não podemos deixar escapar pontos bobos, principalmente em casa. Temos de esquecer o Mundial, que é só em dezembro, e focar só no Brasileiro. Com a chegada dos reforços, acredito no título do Santos – analisou o camisa 2.

Com dois confrontos diretos contra o Timão, o Alvinegro da Vila também tem exemplos do passado para acreditar na arrancada rumo ao título, como o próprio Santos (2004), São Paulo (2008), Flamengo (2009) e Fluminense (2010).

No embalo do retorno do trio de ouro, com a ajuda dos reforços e os exemplos do passado, o Santos ainda pode sonhar com o Brasileirão.

Jogos em que o trio foi decisivo
Ponte Preta
Nas quartas de final do Paulistão, Neymar recebeu passe de Elano e fez  gol da vitória e da classificação: 1 a 0.

São Paulo
Trio endiabrado. Elano e Ganso fizeram os gols da vitória, por 2 a 0, na semifinal do Paulistão. O camisa 10 deu assistência para Elano e Neymar deu passe para Ganso.

América (MEX)
Ganso recebeu passe de Neymar e fez o gol da vitória, por 1 a 0, que garantiria a classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

Peñarol (URU)
Neymar fez o primeiro gol e Elano iniciou a jogada do segundo, de Danilo, na vitória por 2 a 1 que rendeu o título da Libertadores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s