Por Cleber Aguiar – Em desembarque, São Paulo descarta crise com série negativa

Fonte: Portal Terra

Rogério Ceni. Foto: Vipcomm/Divulgação/Divulgação

Rogério Ceni pede que São Paulo volte a apresentar futebol das cinco primeiras rodadas
Foto: Vipcomm/Divulgação/Divulgação

Luiz Teixeira

Depois de ser goleado pelo Corinthians (5 a 0) e perder também para Botafogo (2 a 0) e Flamengo (1 a 0), o São Paulo igualou uma série negativa: de três derrotas seguidas, o que não ocorria desde o Campeonato Brasileiro de 2001. Entretanto, no desembarque da delegação tricolor nesta quinta-feira em São Paulo, os jogadores trataram de negar que o time passe por uma crise.

Há dez anos, o São Paulo foi derrotado, na sequência, fora de casa por Sport e Santos por 1 a 0, além de cair diante do Palmeiras, também pelo placar mínimo, no Morumbi. Em 2011, o time tricolor iniciou a competição nacional com cinco vitórias, mas, nas últimas três rodadas, saiu de campo carregando um resultado negativo.

“Já são três derrotas, e sem fazer gol. Precisamos voltar a fazer gols, a vencer, a ser aquele São Paulo das cinco primeiras rodadas”, disse Rogério Ceni. “Temos um time bastante competitivo e tomara que a gente vença no sábado (contra o Cruzeiro, no Morumbi) para sair dos 15 pontos”, continuou o goleiro.

Já o lateral Juan não vê grandes mistérios para que a equipe retome a boa fase. “Só temos que jogar futebol, melhorar nosso desempenho dentro de campo e voltar a vencer”, disse.

Carpegiani

Com o cargo ameaçado após três derrotas seguidas, o técnico Paulo César Carpegiani desembarcou junto com o meia Rivaldo e aproveitou a concentração dos jornalistas em torno de Rogério Ceni para passar sem dar entrevistas, a exemplo do que fez Dagoberto.

Apesar da má fase, o time tricolor está na terceira posição do Campeonato Brasileiro e o discurso são paulino é o de que o clube não passa por uma turbulência. “Não tem crise aqui não. O São Paulo vai voltar a vencer”, resumiu Fernandinho.

O próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro acontece neste sábado, às 19h30, contra o Cruzeiro, no Estádio do Morumbi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s