Por Cezar Alvarenga – Marta desequilibra e Brasil se classifica no Mundial Feminino

Fonte: UOL Esportes

O Brasil deu mostras de que as más apresentações se tornariam uma rotina nesta Copa do Mundo. Porém, depois de um primeiro tempo pouco inspirado, a seleção brasileira fez as pazes com o bom futebol e, com uma grande atuação de Marta, venceu a Noruega por 3 a 0, neste domingo, na Volkswagen Arena. Com o resultado, a equipe garantiu vaga para as quartas de final do torneio com uma rodada de antecipação.

A classificação foi assegurada por que o Brasil agora soma seis pontos. Como se enfrentam na próxima rodada e conquistaram apenas uma vitória, apenas Noruega ou Austrália podem atingir esta pontuação. Guiné Equatorial, adversário brasileiro no jogo desta quarta-feira, em Frankfurt, já está eliminado.

Além de garantir a vaga, o Brasil também viu sua grande estrela mostrar seu cartão de visitas ao torcedor alemão. Depois de uma estreia morna, Marta marcou dois gols, deu uma assistência e foi a grande protagonista do jogo, mesmo que, em alguns momentos, tenha utilizado de algumas “artimanhas”.

Aos 21min do primeiro tempo, Marta foi lançada e, na corrida, empurrou a norueguesa Holstad. Na sequência, a brasileira invadiu a área, driblou e chutou para abrir o placar.

Depois do lance, os torcedores, na sua maioria fãs da Noruega, passaram a vaiar a camisa 10 insistentemente.

As vaias, no entanto, viram aplausos no segundo tempo. Logo no início, Marta deu uma arrancada da intermediária, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cristiane fez o corta-luz e Rosana marcou seu segundo gol nesta Copa do Mundo.

Eleita melhor do mundo nas últimas cinco temporadas, Marta ainda fez mais. Com uma falha da defesa norueguesa, Cristiane pressionou e, na frente da goleira, roubou a bola e tocou. A camisa 10 teve tranquilidade para, novamente, mandar para o fundo das redes e ser ovacionada pelo público.

“Está melhorando. Sempre falo que quero jogar sempre melhor. Começou bem hoje. Espero que mais coisas possam acontecer em outros jogos”, disse Marta, em entrevista após o jogo.

Com a vitória consolidada logo no início do segundo tempo, o Brasil teve a calma necessária para tocar a bola e gastar o tempo. Nas poucas vezes que a Noruega ameaçou, a defesa brasileira voltou a se mostrar sólida e impediu que as adversárias descontassem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s